SPORT VISEU BENFICA 9 - ADÉMIA 1

Jogo no relvado do Politécnico de Viseu, no dia 9 de janeiro, ás 15.30 h, magnífica tarde de inverno, apesar de algum frio, típico desta estação do ano.
O Viseu Benfica alinhou de início com a mesma equipa que tinha defrontado o Gouveia , no fim de semana anterior.
Assim, o SVB alinhou de inicio com :
- Jorge, Madureira, Queirós, Zé Carlos e Paulito. Valdemar, Izac, Zé Lourenço, Pedro, Ribeirinho e Nita.
Na segunda parte :
- Jorge, Luis, Pais, Serafim, Zé Lourenço e Neto. Zé Russo, Ribeirinho, Rui Figueiredo, Berito e Nita.


CRÓNICA DO JOGO :
Apesar do Viseu Benfica não ter entrado bem, aos 10 minutos inaugurou o marcador após livre directo, com excelente execução técnica de Nita tendo a bola ficado em cima da linha onde surgiu oportunamente Ribeirinho a empurrar para o fundo das malhas. O jogo equillibrou-se a partir daqui, tendo os homens da Adémia dado grande réplica, muito por culpa do Viseu Benfica que "permitiu" que o adversário tivesse aqui ou ali alguns períodos de domínio. Em toada de parada e resposta a primeira parte foi decorrendo a um ritmo um pouco baixo não tendo o Viseu Benfica posto em prática tudo o que é capaz de fazer. Aos 35 minutos, num excelente golo, a Adémia restabeleceu a igualdade, repondo justiça no marcador, castigando o fraco desempenho do Viseu Benfica até à altura. Ainda assim, e numa jogada de belo efeito, coisa rara na primeira parte, Nita repôs o ascendente no marcador aos 40 minutos.

Com o intervalo e com as alterações na equipa o Viseu e Benfica arrancou para uma grande exibição. A grande velocidade imprimida logo no arranque da segunda parte permitiu, logo no 1º minuto, após cruzamento " à medida " de Zé Russo pela direita, Nita fizesse o 3-1, num bonito golpe de cabeça, dando início a uma segunda parte de luxo. O reforço da capacidade ofensiva do Viseu Benfica, com Bérito e Ribeirinho no centro , Rui Figueiredo na esquerda , Zé Russo na direita e Nita na frente, trocaram as voltas aos homens da Adémia. Foi com naturalidade e com envolvências de grande nível que Bérito ( excelente jogo ) , fez, categóricamente, diversos golos - Aos 14, 23, 28 e 29 minutos. Quatro golos plenos de oportunidade e corolário de grandes jogadas de envolvência atacante. No meio da série de "pé quente" de Berito, Nita ainda teve oportunidade, aos 16 minutos, de facturar mais uma vez. Ficou ainda uma grande penalidade por assinalar sobre Nita, elemento também em destaque pela positiva ( na segunda parte ). Com uma defesa com marcação acertada e com elevado volume atacante as jogadas de perigo foram-se sucedendo. O melhor ainda estaria para vir, a dois minutos do final da partida, quando Jorge conseguiu ver a posição privilegiada de Zé Russo colocando-lhe a bola, tendo este arrancado desde a linha do meio campo até á baliza do adversário, corolando a sua excelente exibição com um golo fantastico.

O resultado de 9-1 premeia a equipa visitada pelo que conseguiu fazer na 2ª parte.
A equipa da Adémia , excelente no seu fair-play, não conseguiu resistir á avalanche atacante do SVB.
A terceira parte decorreu como é habitual, excelente.
Até ao próximo sábado na deslocação a NELAS.
Saudações Desportivas.

Comentários