História




No dia 3 de Junho de 2007, nascia em Viseu uma nova equipa de futebol - os Veteranos do Sport Viseu e Benfica. O nascimento deste grupo, impulsionado por ex-dirigentes e ex-atletas deste clube centenário da cidade de Viriato, tem marcado de forma muito positiva os últimos dez anos do panorama desportivo da cidade. 
O desporto em geral, e em particular o futebol veterano, são uma plataforma fundamental na criação de novos laços ou no desenvolvimento e consolidação de outros já existentes muitas vezes há anos e anos, reforçando e de que maneira todos os valores implícitos na amizade. Diz-se que amizade é para a vida. Nada melhor de que colocar essa simbologia nos recintos de futebol, na relva natural ou sintética e espalhá-la pelo nosso belo Portugal ou até mesmo levá-la a outros países, como tem acontecido.
Assim, além das bandeiras da nossa cidade e do emblema do clube, conseguiu-se transportar ao longo de todos os quilómetros percorridos pelos mais diversos destinos, uma mensagem de união, civismo, desportivismo e sobretudo amizade. De nada valem as vitórias dentro do campo, também importantes, se forem desprovidas de afectos e de bem-estar social.
Todos podem contar connosco, quando no final de cada jogo, de cada convívio, de cada jantar, sentirmos que aumentámos o número de amigos.
 
Eis os Veteranos do Viseu e Benfica !

Comentários