NELAS,1 - VISEU BENFICA,3

Jogo no Estádio Municipal de Nelas
Cerca de 500 Espectadores
Tempo Frio e Chuvoso

O Viseu e Benfica alinhou de inicio com :
Jorge, Madureira, Zé Carlos, Isac e Rui Figueiredo. To-Zé, Zé Lourenço, Pais, Pedro, Zé Russo e Nita.
Jogaram ainda : Valdemar, Luis, Berito, Queirós, Vieira e Neto

Crónica do Jogo :

O Viseu Benfica entrou muito bem no jogo. Apesar do mau estado do tempo, o relvado permitia a circulação de bola, favorecendo o esquema táctico do Viseu Benfica. Com uma defesa segura e com um meio campo sem comprometer, os homens da frente - To-Zé, Zé Russo e Nita iam criando diversas situações de concretização. Sempre que era possível os homens do meio campo subirem um pouco, casos de Pais e Zé Lourenço, a defesa do Nelas ficava em apuros. Estes ultimos várias vezes tentaram o remate de fora da área, mas sempre muito torto e desajeitado. Eis que, decorridos 18 minutos da primeira parte, Tó-Zé numa excelente incursão pela esquerda, cruza para a cabeça de Nita que finalizou como mandam as regras. A toada de ataque continuou quer pela direita quer pela esquerda e surgiram mais uma mão cheia de oportunidades de finalização. Excelente primeira parte. Bons recortes técnicos, boas trocas de bola e acima de tudo boas envolvências entre os diversos sectores da equipa.
Na segunda parte, diminuiu ligeiramente a toada atacante mas o jogo continuou a ser totalmente controlado pelos homens do Viseu Benfica. Depois de mais uma boa jogada, aos dez minutos da segunda parte, Pais marca o golo do jogo. Mais um para a sua longa carreira desportiva. Excelente.
O Nelas, adversário que nunca virou as costas á luta, na primeira vez que se aproximou da nossa baliza, reduziu para 1-2. O futebol nem sempre é justo, mas este golo acabou por premiar a entrega á luta dos homens de Nelas.
O impeto atacante do Viseu Benfica acabou por ser premiado com mais um golo. Luis, pela direita, numa jogada de grande insistencia cruzou para Berito empurrar para o fundo das malhas.
Estava feito o resultado final. Aqui ou ali o Viseu e Benfica poderia ter feito mais golos, como foi o caso de uma grande jogada de Berito que fez a bola embater na trave da baliza do Nelas, tal como Pais o tinha feito na primeira parte.
Há ainda que destacar a ala esquerda do Viseu Benfica. Pela primeira vez a dupla apresentada, Rui Figueiredo e Zé Russo, destacaram-se pela positiva, com boas incursões por aquele lado do terreno, tendo causado alguns calafrios á defesa do Nelas. Esta dupla promete...
Um abraço a todos e até ao próximo encontro.
Saudações Desportivas.

Comentários