Mau jogo de futebol



S.V.B. 3 - TRANCOSO 0

SPORT VISEU E BENFICA fez alinhar:

JORGE; LUIS - ISACC - ZÉ CARLOS E RUI FIGUEIREDO; ZÉ LOURENÇO - PAIS E PEDRO; TÓ ZÉ - NITA E PAULITO
jogaram ainda: JOÃO (G. Redes )- MADUREIRA - QUEIRÓZ - NETO - JOÃO LUIS -
VALDEMAR - E ZÉ RUSSO

INTERVALO - 2 - 0
MARCADORES: PAIS 2 e TÓ ZÉ 1
JUIZ DA PARTIDA : Sr. NAZARÉ - AUXILIADO POR Dª. LAURINDA E SR. LUIS
CAMPO POLITÉCNICO ( RELVADO) em muito mau estado

Crónica da Partida:

Devido em parte às más condições do relvado ( provocado pelas condições atmosféricas, que se tem sentido nos últimos tempos em Viseu), acabámos por assistir a uma partida de futebol ( veteranos) muito fraca, com uma exibição ,especialmente por parte dos homens de Viseu, que nos têem deliciado em outras partidas com um futebol, vistoso e prático, chegando mesmo em alguns encontros a propocionar aos presentes, momentos fantásticos de bem jogar(veteranos). Na verdade ( e ninguém tem culpa do estado do terreno) o futebol praticado foi de fraco nível. Apesar de tudo isto, não esteve nunca em causa a superioridade do S.V.B., perante um adversário, que fez o que pôde, que não conseguiu durante a partida incomodar o sector defensivo viseense, aonde Jorge e depois João, foram simples espectadores .
Quiseram logo desde muito cêdo o S.V.B., resolver favorávelmente o jogo, procurando o golo, que desse a tranquilidade suficiente, para conseguir, além da vitória, embalar, para uma exibição positiva. Conseguiram os golos, mas não a exibição.

Na 1ª. parte pouco ou quase nada, houve de positivo a não ser a entrega e vontade, especialmente do S.V.B., em procurar melhorar todo o seu futebol, que a partir do seu meio campo, éra um futebol, muito pouco esclarecido, não havendo ligação perfeita (que nos habituaram) entre, especialmente o meio campo e o ataque.As habituais trocas de bola, efectuadas pelos seus elementos, raramente saíam bem (muitos passes errados), causando na equipa um mau estar, pois os homens da casa, sentíam que podiam e deviam apesar de tudo fazer melhor. Em contrapartida a equipa de Trancoso , também ajudou , pois preocupou-se em demasia, em sofrer poucos golos (não se tinham esquecido do 7 - 1, que sofreram em sua casa no jogo da 1ª. mão efectuado em Trancoso), procurando fechar-se na sua defensiva, tendo no seu Guarda - Redes o melhor homem em campo.

A 2ª. parte não trouxe nada de novo, continuámos a assistir a um jogo de futebol ( mal jogado) , aonde havia só uma equipa, (S.V.B.)que queria , mas não conseguia mudar os acontecimentos, ou seja melhorar a qualidade de jogo (à jogos assim), por sua vez a equipa forasteira lá ía conseguindo o seu objectivo, que seria o de perder por poucos o que veio a conseguir.
E, com isto se chegou ao final da partida, com um justo vencedor ( apesar da sua fraca exibição), e, com um vencido, que se apresentou, reconhecendo o valor do seu adversário, com uma estratégia muito defensiva.

O trabalho do Juíz da partida Sr. Nazaré e seus auxiliares, podemos dizer, que foi positivo, apesar de difícil no aspecto disciplinar, pois alguns ( não todos) Atletas do Trancoso, excederam-se, complicando assim o seu trabalho disciplinar. No aspecto técnico o trio de arbitragem esteve como sempre, bem.

Apreciação das equipas nesta partida:

SPORT VISEU E BENFICA:-
Guarda - Redes - JORGE e depois JOÃO - no pouco trabalho que realizaram , estiveram sempre bem, transmitindo a segurança habitual à sua equipa.

A defesa defensivamente, esteve segura,apesar de pouco incomodada.Podiam e deviam, porque têem, qualidades para isso, no aspecto ofensivo, especialmente os laterais, fazer melhor, explorando bem as faixas laterais, tiveram condições durante o jogo , para isso.

O meio - campo , esteve pouco inspirado o que não é normal na equipa, pois foi pouco esclarecido, nunca conseguiu "pegar" no jogo. Não se deu bem com o excesso de jogadores contrários na sua defensiva. Não conseguiu criar desiquilibrios no meio campo contrário,( ponto muito forte nesta equipa do S.V.B.) .

O ataque também não esteve nos seus melhores dias. Tal como os homens do meio-campo, também não se deram bem com o aglomerado de jogadores contrários. Desinspirados na finalização o que não é normal, devido à sua qualidade.

Resumindo uma má exibição, que certamente não é para esquecer, mas sim recordar, pois servirá de exemplo para futuros jogos em que irão encontrar equipas a fecharem-se bem na sua defensiva e aonde terão , que arranjar soluções, para contrariar a respectiva estratégia.


TRANCOSO :

Equipa combativa, que se fechou bem na sua defensiva, aonde teve no seu Keeper, uma mais valia. Procurou contrariar o futebol dos viseenses, com todos os seus elementos sempre atrás da linha da bola, o que por vezes foi conseguindo. O ataque não incomodou a defesa do S.V.B. Para o espectáculo em si, não foi bom vêr assim uma equipa. Mas certamente, conseguiram o seu objectivo, que foi o de perder por poucos.

TERCEIRA PARTE

Como sempre em VISEU, os VETERANOS do S.V.B., procuraram receber a equipa contrária, neste caso, o TRANCOSO da melhor maneira possível. Penso, que mais uma vez o conseguiram duma forma exemplar, dando os seus briosos ATLETAS, uma resposta positiva, propocionando um convívio salutar, aonde foi esquecido por completo uma ou outra situação desagradável, que surgiu durante a partida, acabando tudo em bem num clima de autêntica camaradagem. É bonito e recomenda-se. Também aqui se nota a diferença.
O repasto no Restaurante " O PÁTIO" , situado na Rua Direita, propriedade do nosso Jogador MIGUEL, foi como sempre "5 Estrelas". Além da comida (excelente), foi servido com qualidade.

SAUDAÇÕES DESPORTIVAS

Até ao próximo encontro contra o TONDELA, em VISEU, no dia 13 de Fevereiro de 2010.

Comentários