"PODIA E DEVIA TER FEITO MELHOR A FORMAÇÃO DO S.V.B."

Sábado dia 18 de Junho de 2001 pelas 19horas

Campo 1º. de Maio ( Sintético) - Fontelo - Viseu

S.V.B. - 0 - CHAVES - 1

Sport Viseu e Benfica fez alinhar:

Márcio

Luis - Queiróz - Zé Lourenço e Serafim

Paulito - Pais e Rui Figueiredo

Rochinha - Nita e Ramiro

Jogaram ainda: Madureira - Paulão - Ribeiro - Valdemar e Zeca

Treinador : Eduardito

Resultado ao Intervalo:- 0 - 1

Crónica:-

Numa partida bem disputada a vitória acabou por sorrir aos Flavienses, perante uma equipa Viseense que podia e devia fazer melhor. Sem fazer um mau jogo ao S.V.B. exigia-se um pouco mais, pois teve nesta partida a vantagem de ter mais jogadores disponiveis ( frescos) e por conseguinte procurar impor um ritmo diferente ( mais rápido). Por sua vez e com mérito para os Veteranos de Chaves , que apenas só com 11 Atletas disponiveis, conseguiram através de um futebol lento, mas traiçoeiro adormecer os Viseenses. Com jogadores de nível (para veteranos) e tendo consciência das suas limitações em termos de jogadores disponiveis os homens de Chaves quando se apanharam a vencer, através de uma grande penalidade ( escusada) justa, por volta do minuto20´da 1ª parte, nunca mais desistiram de procurar fazer o seu jogo, com sistemáticas paragens . Quebrando sempre o ritmo à partida e inervando cada vez mais o S.V.B., que correndo contra o tempo e resultado não conseguia, nem com as substituições nem com a sua alteração tática (3X3X4), a mudança no marcador.Faltou na verdade outra atitude à equipa do S.V.B., para ganhar este jogo.Não querendo com isto tirar qualquer tipo de mérito à formação de Chaves, que tendo consciencia das suas limitações em termos de jogadores disponiveis, acabou por conseguir os seus intentos com uma vitória contra uma equipa(S.V.B) sempre muito dificil de bater.
Num jogo por vezes dificil de dirigir o Juíz da partida Sr. Nazaré e seus auxilires Dª. Laurinda e Sr. Luis, acabou por ter um trabalho positivo. Valeu neste sentido a postura disciplinar da equipa do S.V.B., que mesmo estando a perder nunca criou qualquer tipo de problemas nem ao Trio de Arbitragem nem com os adversários, que com comportamento por vezes de anti-jogo e de algumas atitudes individuais de um ou outro Atleta( nem todos), podíam causar algum dissabor à partida.Felizmente para o encontro, que tudo acabou bem. Registe-se mais uma vez a forma disciplinada como os Viseenses encarram a partida ,assim como o seu desfecho(derrota), nunca fugindo dos principios em como deve ser encarado o "futebol veterano" (nunca escondendo a vontade e gosto em vencer) ,ou seja, o divertimento e gozo em procurar fazer bem uma coisa muito bonita chamada "FUTEBOL", independente da idade. Parabéns a todo o grupo de trabalho do S.V.B., por continuar a dar bonitos exemplos e saber estar no "Futebol Veterano". Continuem com essa maneira de estar, pois só engrandecem, além do Clube e da Cidade o nome individual de cada "Atleta", que faz parte desta humilde mas prestigiada colectividade da Cidade de Viseu.

3ª. Parte:-

Realizada mais uma vez e como é costume no " Restaurante O Páteo, sitio Rua Direita em Viseu, agora( Verão) num novo espaço ao "Ar Livre" (bonito), foi mais uma vez de "5 Estrelas". Bom repasto(habitual) e ambiente a condizer.
Dicursos a cargo dos da casa por parte do Treinador Pinto, que agradeceu a presença do prestigiado Clube de Chaves. Por parte dos Flavienses falou o seu "capitão de Equipa (Albano), que através do seu discurso agradeceu a maneira como foram recebidos e tratados, realçando (e isto é sempre bonito de ouvir) a maneira como o S.V.B., independente do resultado, trata os seus adversários, dentro e fora do campo.

Próximo Jogo do S.V.B., contra o MOCIDADE ( PENACOVA) dia 26 deste mês (sábado)..

Até Lá...

Saudações Desportivas




Comentários