I Torneio de Veteranos do Sport Viseu e Benfica





REGULAMENTO DO TORNEIO
1. Os Veteranos do SVB organizam nos dias 9 e 10 de Julho o I Torneio de Futebol 11 – Veteranos, destinados a atletas nascidos até 30/06/1976.

2. No Torneio participarão 8 equipas: SVB, Académico, Nelas, Mangualde, Oliveira de Frades, Mortágua, Molelos e Veteranos do Dão (S. Comba Dão).

3. O sorteio realizado ditou o seguinte calendário de jogos:



4. Em cada jogo a pontuação será a seguinte: três pontos por vitória, um ponto por empate e zero pontos por derrota, na Fase Inicial do torneio (as 3 primeiras jornadas – até ao jogo 12). Em caso de empate pontual os critérios de desempate serão:

a. Resultados entre as equipas que têm o mesmo número de pontos;

b. Diferença de golos;

c. Maior número de golos marcados;

d. Menor número de golos sofridos;

e. Maior número de vitórias;

f. Idade média de jogadores mais elevada.


5. Os jogos realizam-se no Estádio 1º de Maio – Sintético do Fontelo.


6. O Torneio disputa-se segundo “As leis do jogo” da Associação de Futebol de Viseu, excepto na Fase Final (Jogos 13 a 19) com a seguinte excepção: “ se no final do tempo regulamentar se registar um empate proceder – se – à imediatamente à marcação de 3 grandes penalidades”.


7. O número máximo de atletas a inscrever por equipa é de 22.


8. No início do Torneio será entregue o boletim de inscrição de jogadores (impresso a fornecer pela organização), onde constará:

a. Número do jogador;

b. Nome completo do jogador;

c. Nome de futebolista;

d. Data de Nascimento;

e. Idade até 30/06/2011;

f. Nome do técnico, delegado e massagista presentes no banco de suplentes.


9. Todos os jogadores devem, em caso de necessidade, ser portadores do Bilhete de Identidade / Cartão de Cidadão.


10. A falta do documento anterior, impedirá o jogador de continuar a participar no Torneio.


11. O número de inscrição do atleta será para todo o Torneio. Assim, a sua camisola de jogo deverá conter em todos os jogos o mesmo número.


12. Os jogos terão a duração de duas partes de 20 minutos cada, com intervalo de 5 minutos.

13. Disciplina

a. Todo o jogador a quem for exibido um cartão vermelho directo ficará impedido de alinhar nos jogos seguintes do Torneio;

b. Todo o jogador a quem for exibido o cartão vermelho por acumulação de dois cartões amarelos ficará impedido de alinhar no próximo jogo da sua equipa.

14. Substituições
Podem entrar a substituir todos os suplentes que constam da ficha de jogo, entrando e saindo as vezes que as equipas técnicas entenderem, sem paragem de jogo e obrigatoriamente pela linha de meio campo (lado dos bancos de suplentes).

15. Prémios
a. Haverá prémios para todas as equipas participantes;

b. Será atribuído, ainda o Prémio Fair – Play. Para este prémio votará o capitão assim como o treinador da cada equipa, equipa de arbitragem (3) e Organização do Torneio (3).

16. Os casos omissos deste regulamento serão resolvidos pela organização ouvidos os clubes intervenientes e segundo os regulamentos oficiais em vigor.

Comentários