CRÓNICA DO JOGO

SPORT VISEU E BENFICA VETERANOS   - 4
SPORT CLUBE ALBA  - 0













SPORT VISEU E BENFICA :
Jorge;Valdemar (cap.);Paulão; Correia e Serafim;Pais;Paulito e Bérito;Megane;Zé Carlos e Zeca .- 
Jogaram ainda: Neto (G.R.); Queiróz;Carlos Oliveira;Luis;Ribeiro e Zé Lourenço .-
Equipa Técnica: Eduardo/Pinto 

SPORT CLUBE ALBA :-
Ilidio;Gomes;Artur;J n ;Boane;Pinho;Rochinha;Paulo Fonseca;Rafa;Nelson e Ribeiro .-
Alinharam ainda:- Nunes;Mussá;Victor;Júlio;Leandro;Alvaro e Alange .-
Equipa Técnica : Leite I /Leite II ( Irmãos)

Trio de Arbitragem :- Sr.Luis auxiliado por Dª.Laurinda e Sr.Nazaré 

Resultado ao Intervalo : 3 - 0 
Marcadores : S.V.B. :- Zé Carlos ( 2 ) - Bérito e Zeca .-

Crónica :- 
Entrando melhor no inicio do jogo que o seu advesrsário os "Viseenses", tiraram partido disso mesmo, inaugurando o marcador por volta do minuto 10´. Apesar de estarem em vantagem e com um superior começo não éra o suficiente, para se pensar, que íria ser um jogo fácil,pois o seu adversário (Alba), vinha com intenção e disposição, para se bater de igual para igual ,(éra o que estava a demonstrar até ao momento) . Impressão essa,confirmada com o decorrer da partida, demonstrando esta formação estar a ficar com uma equipa "interessante" ,recheada de bons valores individuais (especialmente a partir do seu meio campo para a frente ) e com boa organização de jogo. Mérito aqui certamente para a sua Equipa Técnica, que conhecedores de Futebol(lembramos que foram 2 ex. jogadores de nível da Zona Centro) estão a formar uma boa equipa de "veteranos".
Apercebendo-se do valor da equipa do Alba os Benfiquistas da cidade de Viseu e apesar de estarem em vantagem no marcador, nunca se acomodaram, procuraram sempre estar muito concentrados no jogo, e por via disso mesmo, acabaram por ser premiados com mais 2 golos até ao intervalo.Resultado algo desnívelado, que não traduzia em campo a diferença nos 2 conjuntos, nesta 1ª. parte ( isto ,claro, sem tirar qualquer tipo de mérito aos da casa).Pensamos que o resultado pela diferença minima se ajustava melhor ao desenrolar da partida nestes primeiros 40´...
O 2º. tempo, agora com a temperatura mais agradável (menos calor), não trouxe grandes alterações, ou seja ,continuámos a assistir (ainda bem ) a um bom jogo de futebol (veteranos) com nota mais para a continuidade de algum equilibrio na partida . Bem tentou a formação do Alba, dar a volta ao marcador, mas o Viseu e Benfica, não o consentiu, pois continuou (apesar das alterações) muito concentrada, fazendo um jogo sério, acabando por fazer mais um golo, que sentenciou o desfecho final ( vitória por 4 a 0 ) .

Diremos em forma de comentário final, que num jogo, aonde o calor foi nota marcante, o mesmo (jogo) foi praticado de uma forma, que podemos classificar de "brilhante".O resultado de 4 - 0 , acaba por ser pesado, para os veteranos de Albergaria-a-Velha.Deixou muito boa impressão esta equipa do Alba.Quanto ao Sport Viseu e Benfica, poderemos dizer, por aquilo que fez, nestes 3 primeiros jogos da época (incluindo este), não só em termos de resultados, (vitória em Penalva do Castelo por 4 a 2 ;vitória no derby da cidade contra o Académico por 7 a 0 e agora vitória contra o Alba por 4 a 0 ) como em exibições efectuadas nos respectivos encontros, que estamos perante uma equipa, que faz da posse de bola a sua grande "arma", com um "colectivo muito forte". Prespectiva-se mais uma grande época desportiva, para esta simpática colectividade (veteranos). A juntar a todo este potencial futebolístico, registe-se a postura da equipa com aquele respeito (sempre bonito) para com os seus adversários, apesar das diferenças no marcador.

Quanto ao trabalho do Sr. Luis e seus auxiliares o mesmo foi com nota positiva. Para isso muito contribuiu o comportamento de todos os "Atletas Veteranos" e não só...
3ª. PARTE :

Realizou-se como tem sido hábito no "Restaurante O PÁTEO", que como o costume o mesmo decorreu de uma forma brilhante não só em termos de convívio, como no seu habitual "Repasto" (excelente).

Próximo compromisso dos Veteranos do SPORT VISEU E BENFICA em VILA NOVA DE FOZ CÔA no dia 29 do corrente.

Até Lá...

"Saudações Desportivas " 

Um abraço

Comentários