CRÓNICA DO JOGO

ACADÉMICO DE VISEU VETERANOS 
SPORT VISEU E BENFICA VETERANOS












                                                                                                                    
Sábado 01 de Setº. 2012 - pelas 17 Horas 

Estádio Montenegro Machado - Repeses - Viseu 

" GOLEADA MAIS QUE JUSTIFICADA, APÓS GRANDE EXIBIÇÃO, NUM JOGO EXCELENTE DE FUTEBOL (VETERANOS) ENTRE OS VELHOS RIVAIS DA CIDADE DE VISEU "


SPORT VISEU E BENFICA - 7 - ACADÉMICO DE VISEU - 0 

S. V. B. : - Alinhou com:
Jorge; Madureira; Zé Carlos; Ribeiro e Serafim; Pais; Paulito e Bérito; Megane; Ramiro e Paulinho. - Jogaram ainda:- Figueiredo (G.Redes) ; Valdemar; Paulão; Neto; Carlos Oliveira; Zeca e João
Treinador: Pinto 
ACADEMICO VISEU:- Fez alinhar :
Luis Pereira;Afonso;João Cunha;Ferreira e Ferrão; Luis Coelho Vitor Almeida e Fernando ; Pinto ; Maia e Luis Nascimento.
Jogaram ainda : Biqueira; Jose Manuel;Julio;Pereira e Celso .-
Treinador :- Afonso 
Trio de Atbitragem : Sr. Luis auxiliado por Dª. Laurinda e Sr. Nazaré .-

Resultado ao Intervalo :- 2 - 0 

Marcadores : Bérito (2) - Paulito (2) - Megane - Zeca - Zé Carlos .-

Crónica : 
Os jogos de futebol entre os " 2 velhos rivais" da cidade de Viseu, sejam em que escalão forem, são sempre aguardados com grande expectativa e curiosidade, e, este, claro não fugiu à regra.
O Viseu e Benfica à semelhança do que tinha feito no jogo em Penalva do Castelo no dia 15 de Agosto (apresentação da formação Penalvense, para a época 2012/2013) realizou mais uma grande exibição (não muito habitual nas equipas, nesta altura da época), prespectivando-se, por isso mesmo, uma boa temporada futebolística. Por via disso, acabou por conseguir um resultado (goleada) por 7 golos sem resposta, que acaba por se justificar, em jogo bem disputado (excelente), com os Academistas acusarem o atraso na sua preparação da nova época, que agora começa, além da falta de um ou outro Atleta, que não estiveram presentes.
Desde muito cêdo este jogo só deu S.V.B., que conseguiu através do seu habitual estilo de jogo (muita troca de bola a 2/3 toques), propocionando momentos de bom nível futebolístico (veteranos), impondo bom ritmo e muita dinâmica, com um sentido de finalização apreciável. Sublinhe-se o bom jogo de toda a equipa, devendo-se realçar o seu meio campo, que continua a ser o ponto forte desta equipa (trabalha bem; joga e faz jogar...).
Com o resultado de 2 - 0 ao intervalo (escasso para tanto domínio) a 2ª. parte, foi encarada de igual modo, com a entrada de novos elementos, que procuraram e conseguiram manter o nível dos primeiros "40´", acabando (naturalmente) por conseguirem mais golos.
Vitória, indiscutível da melhor equipa (neste jogo), perante um adversário, que procurou apesar de tudo, contrariar sempre (não conseguindo), toda a superioridade do S.V.B.
De realçar, mais uma vez, (habitual) a postura da formação do Sport Viseu e Benfica, que apercebendo-se da nítida superioridade em todos os aspectos, respeitou sempre o trabalho e esforço dos Atletas do Académico de Viseu BONITO...
Por fim o trabalho do Trio de arbitragem, classificamos o mesmo com nota máxima, numa partida, aonde todos os participantes colaboraram, com muita disciplina (verdadeiro espírito de veterano). PARABÉNS!...


TERCEIRA PARTE: -
Realizada, como habitualmente nos jogos em casa, (por parte do S.V.B.) no Restaurante " O Páteo" – Viseu, decorreu num agradável convívio, com um repasto "5 Estrelas".
Próximo compromisso da equipa do S.V.B. jogo em Viseu (Repeses) contra a formação do ALBA no dia 15 de Set.2012 pelas 17 horas.

Até Lá...
Saudações Desportivas
Um abraço



Comentários