GRANDE JOGO DE FUTEBOL

SPORT VISEU E BENFICA - 1 - RIO AVE F. C. - 2

Sábado dia 12 de Março 2011 - 19h30mts. Fontelo ( Sintético)

SPORT VISEU E BENFICA FEZ ALINHAR:-

Figueiredo

Madureira - Paulão - Zé Carlos e Serafim

Zé Lourenço

Pais ( Cap.) e Rui Figueiredo

Ramiro - Nita e Zeca

JOGARAM AINDA:- Neto ( G.R.) - Luis - Figueiredo I - Miguel - Rochinha - João - Valdemar e Rui Pedro .-

Treinador :- Eduardito

Marcador : - Nita

Resultado ao Intervalo : - 1 - 2

Crónica do Jogo : -

Na antevisão que fizemos a esta partida, dissemos que este íria ser concerteza mais um grande jogo de futebol. Não nos enganámos , pois assistimos na verdade a um bom espectaculo futebolístico ( Veteranos ) com os seus intervenientes a estarem a altura dos seus respectivos Clubes.Havia também a curiosidade de ver até que ponto a formação Vilacondense se íria apresentar neste encontro contra os Viseenses, pois lembramos que no jogo em Vila do Conde o S.V.B., tinha vencido a turma local por um também 2 - 1 em jogo muito bem disputado, aliás dito na altura em nossa crónica ao mesmo jogo.
Melhor começo e ajudar por isso mesmo também à qualidade não podia acontecer, pois no 2º´da partida os da casa já venciam por uma bola a zero, com reviravolta no marcador por volta do minuto 6´ e 10´. Foi na verdade um inicio fulgurante por parte das duas equipas. Apanhando-se a vencer e com jogadores na sua equipa de alguma valia, os Vilacondenses optaram então e sob a "batuta" do seu jogador "Mozer"( Trinco da equipa) em segurar esta mesma vantagem, apesar de muito cêdo, dando claramente a iniciativa do jogo aos Viseenses. O Viseu e Benfica por sua vez e sem perder a sua habitual organização de jogo, com a equipa bem posicionada em campo, aliada à sua maneira de jogar ( boas e rápidas trocas de bola 2/3toques), conseguiram grandes e bonitos lances de futebol, que só não deram em golo,umas por falta de sorte, outras por mérito do Guarda - Redes Vilacondenses, que foi conjuntamente com Mozer foram os melhores elementos da sua Equipa.O Rio Ave e numa estratégia pura de contra -ataque, só de vez em quando é que chegava e sem perigo à baliza do S.V.B.
Na 2ª. parte a tónica do jogo não se alterou, apesar mesmo das alterações por parte das duas equipas, ou seja , assistimos a um S.V.B., bastante mais ofensivo à procura do golo (merecido) pelo menos do empate, encostando às "cordas "o seu adversário, que só por duas vezes, neste período é que causou algum perigo à defesa Viseense, muito pouco para a equipa do "Rio Ave", mérito também para a formação do S.V.B.Até final não houve mais golos, foi pena, pois pelo futebol realizado(mais ofensivo), especialmente por parte dos da "casa", este encontro merecia mais golos.
Para a história fica o resultado e este foi favorável ao Rio Ave, está portanto em aberto um possível 3º. jogo, para a desforra.
Registe-se neste jogo a disciplina evidenciada especialmente por parte dos Viseenses, que durante a partida com o resultado negativo nunca complicaram o trabalho do árbitro nem se meteram em conflitos com o seu adversário. Também os Vilacondenses, exceptuando o momento da substituição pedida pelo árbitro de um dos seus Atletas, devido a comportamento incorreto,tiveram comportamento aceitável.
Num encontro bem disputado o Trio de Abitragem chefiado pelo Sr. Luis e seus auxiliares, esteve muito bem como sempre.

TERCEIRA PARTE :

Como sempre esta mesma Terceira realizou-se no Restaurante "O Páteo", com um repasto à altura.Seguiram-se os respectivos discursos, por parte do S.V.B., falou o Treinador Pinto, que agradeceu a presença neste convivio da "iluste formação do Rio Ave".Na resposta e na voz do seu representante (capitão de equipa), respondeu o Rio Ave, que num discurso pouco "humilde", dando inclusivé algumas indirectas ( injustas) à equipa de arbitragem, lá agradeceu ,(pudera, pois em relação a Vila do Conde não se comparou o repasto) a forma como foram recebidos à boa maneira Beirã.Sinceramente dizemos que foi um discurso que merecia resposta. Não gostámos...

P. S.

Próximo sábado haverá um merecido descanso para a equipa do S.V.B., apresentando-se só no dia 26 de Março em Penacova em mais um jogo contra a formação do MOCIDADE.
Até Lá...

Saudações Desportivas

Comentários