S. V. B. 3 - C.D.TONDELA 2 :empate também era justo

S. V. B. 3 - C.D.TONDELA 2


Sábado 05 de Março de 2011 - 19h30mts. Viseu - (Fontelo Sintético)

Sport Viseu Benfica fez alinhar:
Jorge
Madureira - Zé Carlos - Pais ( Cap.) e Bérito
Paulito - Pedro e Nita
Tó Zé - Vieira e Zeca

Jogaram ainda:- Luis - Paulão - Queiróz - Serafim - Zé Lourenço - Rui Figueiredo - Ramiro - Valdemar - João e Rui Pedro.

TREINADOR : Eduardito

Resultado ao Intervalo :1 - 1

Marcadores:- Bérito - Zé Carlos e Luis

Crónica da Partida:

Tal como tinhamos previsto e anunciado mesmo esta partida iria ser um bom jogo de futebol ( veteranos ) e não nos enganámos, pois todos os presentes acabaram por assistir a um excelente jogo entre estas duas formações. Alguem presente (entendido na matéria) disse no final, que este mesmo jogo não ficava atrás de muitos jogos disputados na Divisão de Honra do nosso Distrito. Na verdade esta mesma partida teve de tudo um pouco.Além do bom futebol, teve muita emoção e incerteza no resultado até final. Lembramos que o tento da vitória foi conseguido mesmo no fim do desafio, quando toda a gente já contava com o empate, resultado esse que tambem se aceitava.
Como lhe competia a equipa do S.V.B., procurou logo desde o apito inicial tomar conta da partida, procurando ter o controle da mesma, acabando mesmo por neste período ser a formação que mais perto esteve do golo. Por sua vez a equipa do Tondela, desde logo se percebeu que vinha com a lição bem estudada (mérito tambem para o seu Técnico), que ao ter assistido ao jogo entre estas duas grandes equipas em Tondela, em Dezº2010 em que os Visenses venceram por um concludente 5 - 2 e com uma grande exibição, procurou e conseguiu anular por alguns períodos(largos) a equipa da casa, que teve nesses mesmos momentos alguma dificuldade em põr em prática o seu habitual estilo de jogo.A equipa do Tondela esteve muito bem organizada defensivamente com um bom povoamento no seu meio campo, aproveitou-se e bem da ainda velocidade do seu Atleta Viteta, para causar alguns dissabores aos da casa. Apesar disto devemos dizer que e ainda na 1ª. parte foi o S.V.B., que mais procurou o golo, conseguindo através de jogadas de bom recorte técnico, lances de muito perigo para a baliza do Tondela. Lembramos jogadas que só por mera infelicidade não deram em golo, com bolas na trave e poste. No final do primeiro tempo o empate premiava o Tondela e castigava o Viseu Benfica por falta de eficácia e de sorte em alguns lances.
O 2º. tempo começa novamente com grande dinâmica por parte das duas equipas. O jogo e porque o resultado tambem estava a colaborar ( empate), começa a aquecer e no bom sentido da palavra, vem ao de cima a agressividade por parte dos Atletas, tudo dentro de boa disciplina e respeito por ambos. A partida torna contornos de emoção e incógnita no seu resultado final. Foi bonito ver como estas duas equipas, também neste período (2º.tempo), jogaram e se entregaram ao desafio. O Tondela por volta do minuto 20´ volta para a frente do marcador(lembro que esteve no 1ºtempo a vencer por 1-0 acabando o Viseu e Benfica por empatar ),seguindo-se a reacção por parte do S.V.B., que perto do final marca o tento da igualdade (2-2) e mesmo sobre o apito final consegue o tento da vitória.
Em síntese diremos que foi mais um grande espectáculo desportivo na classe de Veteranos, com boa prestação por parte de todos os intervenientes em que o resultado final vitória do S.V.B., acaba por ser justa se bem que o empate também se aceitaria.
Uma palavra final para o Trio de Arbitragem chefiado pelo Sr. Luis , auxiliado pela Srª. Dª. Laurinda e Sr. Nazaré. Estiveram ao nível do jogo. Sempre em cima dos lances e atenção que o jogo foi com ritmo elevado, para a categoria o Sr. Luis comandou bem a partida, sempre muito bem acompanhado pelos seus auxiliares.Nota máxima para este Trio de Arbitragem.

3ª. PARTE :
Já nos habituamos a grandes 3ªs. partes, protagonizadas especialmente pelos Atletas e não só do S.V.B. (começam a ficar famosas) e esta não fugiu à regra.
No final e em tempo de despedida seguiram-se os respectivos discursos. 1º. e em gesto de delicadeza interviu o responsável Tondelense. Seguiu-se a resposta por parte dos Viseenses, através do seu representante(lembramos que os oradores são rotativos ) Jorge Guarda - Redes, que agradeceu a presença do C.D.Tondela neste encontro de Veteranos.

PRÓXIMO ENCONTRO:

Próximo encontro Sábado dia 12 de Março 2011 pelas 19h30mts. em Viseu (Fontelo), contra a Equipa do Rio Ave ( Vila do Conde ). Mais um grande jogo em prespectiva. Estamos a avisar. Não faltes, pois não te vais arrepender.

Até Lá...


Saudações Desportivas

Comentários