VITÓRIA MERECIDA

"OS VILANOVENSES - 2 - SPORT VISEU E BENFICA - 4

Jogo realizado em Vila Nova de Tázem - Sábado dia 06 de Março 2010 pelas

16 horas.-


SPORT VISEU E BENFICA ; FEZ ALINHAR :

JORGE

MADUREIRA - QUEIRÓZ - MIGUEL E SERAFIM

ZÉ LOURENÇO

PAIS - BÉRITO

VALDEMAR RUI FIGUEIREDO

NITA


JOGARAM AINDA: LUIS E NETO


TREINADOR: EDUARDITO

Resultado ao Intervalo: 1 - 4

Marcadores: Nita ( 2 ) ZéLourenço - Pais.-

Campo (Pelado) em muito mau estado.-


A minha primeira referência a este encontro de veteranos, vai para o mau estado do terreno de jogo, assim com para a falta de marcações em que o mesmo estava, pois foi claramente o grande causador pelo fraco nível técnico, que o encontro nos propocionou.Notava-se, que havia qualidade em ambas as formações, mas éra impossível fazer melhor. Valeu a postura e dignidade de ambas as equipas, que procuraram superar essas mesmas contrariedades. Parabéns a todos os intervenientes desta partida.Aproveitamos a oportunidade, para deixar uma palavra aos responsáveis de "Os Vilanovenses", para terem atenção a este problema, pois os " Veteranos", merecem palcos(Campos) em melhor estado.

O ínicio da partida foi com muitas cautelas por ambas as formações, para não só se adaptarem ao estado do campo, como, para se estudarem mutúamente. Desde cêdo, se verificou que os visitantes (S.V.B.), quer individualmente , quer colectivamente, tinham um futebol mais vistoso, com melhor posicionamento dentro do campo, procurando sempre jogar bem, utilizando boas trocas de bola( forte arma desta equipa), com boas transições, criando por isso mesmo mais perigo na baliza contrária. Mas foram os da "casa", que acabariam por inaugurar o marcador, numa jogada típica de contra - ataque, concluída com um bonito golo de angulo difícil. O tento inaugural desta partida não afectou em nada os viseenses, que sem se desorientarem, mantendo a mesma atitude, foram à procura do prejuízo, vindo a conseguir a reviravolta no marcador mesmo antes do intervalo, passando o resultado para 4 bolas a uma. Foi um período de bom nível por parte de toda a equipa.Registe-se as excelentes finalizações por parte dos respectivos marcadores, após jogadas de bom recorte técnico ( apesar do estado do terreno), por parte do colectivo. Golos e jogadas bonitas de se verem em qualquer "CAMPO".

A 2ª. parte foi diferente, com um abaixamento do nível futebolístico de ambas as equipas a partída, teve pouco interesse, pois notava-se, que o vencedor deste jogo estava encontrado. O Viseu e Benfica, procurou gerir tempo e resultado, enquanto que os da casa, numa demonstração de algum inconformismo, procurou sempre que possível reduzir o marcador, aliás o que veio a acontecer.

Resumindo, resultado justo, que assim premeia a melhor equipa em campo, com os vencidos a procurarem sempre contrariar o melhor futebol dos vencedores, valorizando por isso mesmo ainda mais a vitória dos viseenses.
Quanto ao aspecto disciplinar ( muito importante ), estão todos os intervenientes de parabéns, pois o jogo neste capítulo esteve ao nível de uma partida de futebol em "veteranos", com respeito e compreensão. Com esta atitude, claro está, que o trabalho do Sr. Árbitro foi facilitado, acabando por este Sr. , realizar um bom jogo.


Apreciação das Equipas:

SPORT VISEU E BENFICA:

Apesar do mau estado do terreno a equipa acabou por realizar um jogo aceitável, deixando boa impressão a todos quantos assistiram ao jogo.

Jorge: Com pouco trabalho acabou por sofrer 2 golos. O 1º. nada podia fazer, pois é derivado de uma boa execução por parte do Atleta dos "Vilanovenses", e o 2º. é traído pela trajectória da bola.-
Quarteto Defensivo: Esteve bem durante toda a partida, conseguindo travar as investidas dos irrequietos dianteiros adversários. Nota positiva para este sector, que tal como toda a formação teve que superar as condições do terreno.
Sector Meio - Campo: Foi o que mais sentiu as dificuldades do campo. Apesar desse obstáculo, procurou sempre jogar bem o que aliás veio a acontecer em algumas fases da partida.

Trio - Atacante:Deu muito trabalho ao sector defensivo dos homens da casa, apesar de algo perdulário este sector continua a manter um nível de finalização apreciável.

" Os VILANOVENSES" : Teve no seu Guarda - Redes " Miau" .o seu melhor homem em Campo.
A Defesa acusou um pouco a falta de marcações aos dianteiros do S.V.B., no inicio da partida, permitindo a estes criar muitas situações de golo. Com o decorrer do encontro foi acertando as respectivas marcações, conseguindo especialmente na 2ª . parte controlar os avançados viseenses.
Meio Campo: Muito povoado ( com bons executantes) foi um sector interessante nesta formação.
Ataque: Encontrou pela frente uma defesa, que atravessa um bom momento de forma. Teve as naturais dificuldades perante tal situação. Valeu todo o seu trabalho e vontade em superar a defesa benfiquista.

Referir, que tal como o S.V.B. a equipa da casa "Os Vilanovenses" acusou também as condições do estado do terreno.-

O trabalho do Juíz da partida foi positivo, não tendo interferência no resultado final.

3ª. PARTE : Esperada sempre com alguma ansiedade a mesma esteve ao nível. Bom ambiente, como sempre causado pelos Atletas do S.V.B., que índo ao encontro dos seus principios, propocionou momentos de grande camaradagem. Recordações de outros tempos não faltaram. Quanto ao local ( Restaurante) e respectiva refeição, podemos classificar com nota máxima.
Por fim e num gesto de despedida até breve, usaram da palavra o representante dos "Vilanovenses"e Miguel por parte do S.V.B., que teve a difícil missão de substituir o habitual orador ( Pedro), ambos com palavras de agradecimento a todos aqueles, que propocionaram este bonito convivio.

Até ao próximo encontro Jogo em Viseu com o "ALLA - ARRIBA, dia 27 do corrente mês.-

SAUDAÇÕES DESPORTIVAS



Comentários