Gouveia 1 - Sport Viseu e Benfica 5

Apesar da boa réplica inicial da equipa do Couveia, o SVB foi um justo vencedor
Sábado, 19 de Dez. 2009 - 15h30m
Jogo no Estádio Municipal de Gouveia

Viseu e Benfica:
JORGE; MADUREIRA - ZÉ CARLOS - QUEIRÓZ E ZÉ LOURENÇO; ISACC - PEDRO E PAIS
VALDEMAR; NITA E PAULITO
Jogaram ainda: LUIS - BÉRITO - e TÓ ZÉ

Marcadores: BÉRITO ( 3) e NITA ( 2 )
Intervalo - 1 - 1

Crónica do Jogo:

Com um espectador muito especial ( José Chaves ) a assistir ao encontro e apesar do muito frio , que se fez sentir durante toda a partida, acabámos por assistir a um jogo interessante, com a equipa da casa a entrar bem na partida, com um meio meio campo muito funcional e que durante 15 /20 minutos equilibrou sempre o jogo, acabando mesmo por inaugurar o marcador nesse período num excelente remate fora da área sem hipotese de defesa para Jorge.
Respondeu o S V B, intensificando o seu jogo ( como sempre muito organizado) com boas trocas de bolas ( poucas perdas de bola nos passes) e com transições rápidas pecando na finalização ( Nita neste período foi o que não costuma acontecer bastante perdulário), conseguindo apenas durante a 1ª. parte fazer apenas um golo por intermédio do próprio Nita, acabando por restabelecer o marcador, terminando a 1ª. parte com o resultado em 1 - 1. Resultado, que castigava os viseenses pela sua fraca eficácia na finalização, apesar do bom jogo que a equipa estava a realizar e premiava oGouveia, pelo jogo que estava a realizar, pelo menos durante os primeiros 30´, que como dissemos anteriormente, tinha no seu meio campo o seu principal argumento para contrariar os benfiquitas de Viseu.Portanto até ao intervalo resultado justo, com bons momentos de futebol (veteranos) .

Na 2ª parte e entrando muito forte no jogo o S V B procurou desde muito cedo o golo ( o que veio a acontecer por intermédio do recém entrado Bérito, aposta acertada do Técnico viseense ) e com a equipa da casa a acusar alguma frescura física o S V B, controlou a seu belo prazer o resto da partida não dando grandes chances ao adversário e novamente por Bérito marca 0 3º e 4º Golo fazendo um hac-trick na partida, finalizações perfeitas , após excelentes jogadas colectivas, com principio meio e fim, foi sem dúvida um período bonito de futebol bem jogado, praticado pelos viseenses, aonde os homens da casa tudo fizeram para contrariar, mas faltou-lhes nesta altura argumentos, para responder. Oseu meio campo (ponto forte da equipa) baixou de rendimento ( também por culpa dos visitantes) e a equipa perdeu-se , desorganizando-se, acabando por sofrer mais um golo 0 5º. marcado por Nita.
Para a história desta partida fica o resultado final de - 1 para o Gouveia - 5 para o Viseu e Benfica , resultado, que se aceita, numa boa partida de futebol ( veteranos), aonde os homens comandados por Eduardito, voltaram às boas exibições ( lembro a fraca exibição frente ao Lorvão, apesar de terem ganho por 3 - 1 , no último jogo) , com o Gouveia a procurar responder enquanto teve forças.
O árbitro da partida, acabou por realizar um trabalho aceitável, numa partida muito disciplinada, com os jogadores de ambas as equipas a respeitarem-se uns aos outros, dignificando assim o espectáculo assim como a classe ( veteranos), pois apesar de se querer ganhar, está em primeiro lugar o convívio , quer dentro quer fora das 4 linhas, que este fenómeno desportivo chamado futebol ( veteranos ) nos propociona.Aliás tem sido uma constante nos jogos do SPORT VISEU E BENFICA, pondo sempre em primeiro lugar o divertimento, que o próprio futebol propociona seguido pela vontade de ganhar como é óbvio.Ninguém gosta de perder, penso , que não estou a dizer nenhuma mentira.

No final veio a tão desejada 3ª. parte, que como tem sido hábito ninguém perde, mais uma vez o equilibrio foi a nota dominante deste período, com um ambiente fantástico de todos os presentes , finalizado com as habituais intervenções neste caso Pedro por parte do S V B e Oeiras por parte do Gouveia.

Nota final e uma vez que este foi o último jogo deste ano 2009, dar os PARABÉNS a todos quantos fazem parte e colaboram neste bonito projecto veteranos do SPORT VISEU E BENFICA, que com a sua entrega quer em presença a treinos ( média de 17/18 Atletas por treino), quer em Jogos, aonde teem tido excelentes prestações, dignificando o CLUBE e a própria cidade de VISEU. Fazemos votos para que este projecto continue se possível melhorar o mesmo e também uma chamada de atenção, para algumas entidades, por exemplo Câmara Municipal de Viseu, se puder dar alguma AJUDA , pouca que seja em termos financeiros a mesma seria bem entregue, pois além do CLUBE, também estamos a representar e bem a nossa linda cidade de VISEU. Lembramos, que todas as despesas, são suportadas pelos próprios ATLETAS.
Aproveitamos e para terminar desejar a todos Um BOM NATAL e um FELIZ E BOM ANO 2010. Especialmente SAÚDE.

P. S. Próximo jogo dia 09 de Janº. 2010 . Os treino continuam às 4ªs. feiras.

SAUDAÇÕES DESPORTIVAS
BOAS FESTAS

Comentários