LORVÂO - 3 - SPORT VISEU E BENFICA - 5 -

JOGO DISPUTADO EM LORVÂO (DISTRITO DE COIMBRA)

Sabado 31 de Janº. 09 - pelas 16 horas

ASSISTÊNCIA 100 PESSOAS

JUÍZ DA PARTIDA (ASSOCIAÇÃO DE COIMBRA)
ÁRBITRO - JOSE SAAVEDRA
AUXILIAR - CARLOS SANTOS
AUXILIAR - JOSE MIGUEL
4º. ARBITRO - RUI SILVA

CAMPO PISO PELADO
Campo em boas condições, para a prática de futebol (apesar de ser pelado). Boas dimensões. Tempo excelente s/vento e chuva, com o sol a espreitar. Temperatura 10º., portanto condições mais que suficientes , para os artistas, realizarem um bom espectáculo o que aliás veio a acontecer.

O SPORT VISEU E BENFICA ALINHOU COM:
JORGE
ZÉ LOURENÇO
ZÉ CARLOS
MIGUEL
VALDEMAR
PAULÃO
PAIS
TÓ ZÉ
NITA
COELHO
VIEIRA

JOGARAM AINDA:
MADUREIRA
LEITÃO
NETO
PEDRO
RAMIRO
JOÃO
ROCHINHA

EQUIPA TECNICA
EDUARDITO - CARLOS PINTO
DIRECTOR DESPORTIVO
LUIS COELHO
DELEGADO AO JOGO
SR. FERREIRA
MASSAGISTA
LUIS FIGUEIREDO

Marcadores pelo S.V. B. - Coelho 12´- Valdemar 20´- Vieira 33´- Nita 39´- Rochinha 55´.

Resultado ao Intervalo (40´)
1 - 4

Crónica do Jogo:
Devido à ausência de alguns Atletas a equipa técnica dos viseenses, foi obrigada a alterar o seu sistema - táctico e respectivo modelo de jogo, apresentando-se neste jogo num 3 - 5 - 2; a primeira vez , que aconteceu esta temporada. Como é do conhecimento a equipa, costuma apresentar-se num 4-4-2 ou em 4-3-3(4-2-3-1), este o preferido do seu técnico.
Ex:
Zé Lourenço - Zé Carlos e Miguel ( Na defensiva)
Valdemar e Paulão ( Nas Alas)
Pais - Nita e Tó Zé (Meio Campo)
Coelho e Vieira (No ataque)

Apesar de algum receio devido ao piso (pelado), entrou bem no jogo a equipa viseense, chegando com alguma naturalidade ao 1º. golo, por intermédio de Coelho, que após uma excelente iniciativa pelo seu lado direito, Valdemar cruza para o interior da área, aonde aparece Coelho ao 1º. poste e faz um bonito golo.O jogo decorria bem á equipa de Viseu e sem surpresa fazia poucos minutos depois o 2º. golo,desta feita por Valdemar, que após se aperceber do adiantamento do guardião da casa, faz-lhe o chapeu. Nem o auto-golo de Miguel (1- 2),assustou os benfiquistas, pois , passado pouco tempo Vieira faz 0 3º. e Nita, após excelente jogada de Paulão no seu lado esquerdo, concretiza o resultado final - 1 - 4 , que acabou o 1ºtempo.
Resultado justo nestes primeiros 40´, com o Viseu e Benfica, mais uma vez a passear a sua classe em terras de estudante.

Para o 2º. tempo e com a entrada logo de inicio de Madureira e Rochinha o técnico viseense, mudou o seu esquema táctico, passando para o habitual 4-3-3(4-2-3-1), ex:
Madureira - Zé Lourenço - Zé Carlos e Miguel (Defesa)
Pais - TóZé e Nita (Meio Campo)
Valdemar Rochinha e Vieira (Ataque).

Com esta alteração em nada se alterou o desenrolar da partida , ou seja, o S.V.B., continuou a dominar a seu belo prazer a partida, chegando ao 5º. golo por intermédio de Rochinha, que concluíu com exito uma grande jogada individual de Tó Zé.
Entretanto a equipa de Viseu ía fazendo entrar novos elementos, sem alteração no seu sistema (ou seja era só a troca de jogador por jogador).
A partir sensivelmente do minuto 65´, e, após um abaixamento de rendimento dos benfiquistas, assiste-se a uma reacção do homens da casa, que conseguem, reduzir para 3- 5. Apercebendo-se , que algo não corría bem os viseenses, reagiram, conseguindo
equilibrar a partida e por falta de alguma sorte não conseguem o 6º. golo, lembro, 2 bolas na trave e uma no poste, além de algumas boas intervenções do guarda-redes de Lorvão.
No final da partida (8o´), resultado justo a favorecer o SPORT VISEU E BENFICA, que mais uma vez prestigiou O Clube e a Região, propocionando aos presentes um bom jogo de futebol.

Apreciação das Equipas:

LORVÃO
Certamente por culpa da Equipa do S.V.B., a equipa teve alguma dificuldade em produzir um bom futebol.
Com um Guarda-Redes seguro (nada podia fazer nos golos sofridos) a defesa, pareceu-nos algo premiável.
O seu meio campo muito povoado, pareceu-nos o seu melhor sector, saliência, para o seu capitão(Paulo Simões) e no ataque André deu nas vistas, fazendo o ha-trick.

SPOR VISEU E BENFICA

JORGE - Apesar dos golos sofridos (3), realizou como de costume um bom jogo.Sereno entre os postes e decidido nas saídas, deu como de costume confiança à equipa.
Na defesa, quer a tres defesas, quer posteriormente na 2º. parte a 4 o sector mostrou-se, confiante, excepto naquele período menos bom, por nós mencionado(diga-se, que foi toda a equipa).
O Meio Campo, como de costume esteve a altura do desafio, impondo o ritmo, que mais convinha ao jogo, ou seja , acelarar, fazendo transições rápidas para o ataque, ou em ritmo mais pausado, procurava mais a circulação de bola. Também esteve directamente ligado ao período menos bom da equipa.
O ataque com 5 golos fora de casa, diz tudo da sua eficácia. Estão em boa forma os atacantes viseenses.
EQUIPA DE ARBITRAGEM

Esteve à altura do Jogo(bom jogo de futebol). Discreto, esteve bem no aspecto físico, diríamos, que na parte técnica , teve uma falha (fora de jogo -lance do 3º. golo dos homens de Lorvão), que
manchou a sua exibição.Boa sintonia nos foras de jogo com os seus auxiliares.

3ª. P A R T E

Realizada num restaurante em PENACOVA, foi como de costume a melhor parte. Bom ambiente com um convivio espectacular. Como de costume o resultado nesta parte foi um empate a muitos golos.No final as habituais saudações por parte dos homens da Casa, liderada pelo seu capitão Paulo Simões e os respectivos agradecimetos por parte dos viseenses, através do seu técnico Eduardito, que teve o uso da palavra.

O ENVIADO ESPECIAL

E. A.

Um abraço e até ao próximo comentário (Sabado em Oliv. de Frades dia 07 de Fevº.09)
Saudações Desportivas.

Comentários