Boa partida de futebol


SPORT VISEU BENFICA(veteranos) 1
CHIPPIS F. C.(Seniores 1ª. Div. distrital - Suiça) 3


CAMPO JOSE ALVES MADEIRA - FONTELO - VISEU

Hora 20:45
Arbitro: Sr. José Nzaré
1.º Arbitro Auxiliar: Sr. Luís
2.º Arbitro Auxiliar: Dª. Laurinda

SPORT VISEU E BENFICA:

Jorge; Valdemar; José Carlos; Queiróz; Miguel; Pais; Zé Lourenço; Tó zé; Ramiro; Nita e Zé Russo

Jogaram ainda: Madureira; Paulo; Neto; Paulão; João; Coelho e Rui

Crónica da partida:
Inicio muito forte por parte dos Suiços, que surpreendeu os Portugueses, que à passagem do minuto 3´ sofriam o primeiro golo, numa jogada rápida com boa finalização por parte do avançado Suiço.

Reacção imediata dos viseenses, que apercebendo-se da muita juventude dos adversários, começaram a utilizar a intelegência para superar essa grande dificuldade (física), conseguindo mesmo esse objectivo, procurando fazer o seu futebol com boas movimentações e boas circulações de bola. Portanto houve nos primeiros 40´um jogo equilibrado com o perigo a rondar uma e outra baliza.
Recordamos duas flagrantes oportunidades por parte dos veteranos. Uma após excelente jogada pela esquerda do regressado Zé Russo (regresso em bom plano), que fez um cruzamento ao 2º. poste e Ramiro fez o mais dificil ao enviar o esferico ao poste da baliza do guarda redes Suiço.A 2ª. grande oportunidade foi protoganizada novamente por Ramiro, que após uma boa jogada de envolvimento da equipa de veteranos, Ramiro em bom estilo remata forte, proporcionando ao G.Redes Suiço a defesa da noite.
Neste mesmo período o V. Benfica consegue a igualdade por intermédio de Nita (Um bonito golo), que relança o jogo, tornando-o atractivo e agradável de se ver (pena o pouco público), com futebol de parada e resposta, nem parecia que estavamos perante Atletas Veteranos(S.V.B.) e jovens + ou - de 20 Anos, tal foi o equilibrio do encontro.
Diga-se que os Suiços, apresentaram-se bem com bons executantes. A equipa do Chippis milita na 1ª. Divisão Distrital (equivalente à Div.Honra de Viseu) e prepara-se após este estágio em Portugal (Viseu), para disputar o respectivo Campeonato com objectivo de Subida aos Nacionais.
A 2ª. parte apesar do dominio , agora mais evidente, por parte dos Suiços, a partida manteve-se interessante, agora com lances também com alguma agressividade (sem maldade), que tornou o jogo emotivo. A frescura dos Suiços á medida que o tempo ía passando, notava-se mais, acabando o Chippis por fazer neste período 2 golos.
Para a história fica o resultado justo de 3 - 1 a favor da equipa do Chippis, com excelente réplica dos Portugueses, que fizeram um bom teste para o jogo do próximo sábado a realizar neste mesmo Campo (Alves Madeira em Viseu), contra o Lorvão (Coimbra), pelas 16 horas. Segundo informações colhidas a equipa Portuguesa entrou em estágio logo após a partida com os Suiços, até sábado dia 28 Fev.09.
Uma palavra para a equipa de arbitragem, chefeada pelo Sr, Nazaré, que tal como a partida de futebol , esteve impecável, ou seja esteve a altura desta partida Internacional. Parabéns.

Até ao próximo comentário. Um Abraço e saudações desportivas.

E . A .


Visitem a página da internet do clube visitante http://www.fcchippis.ch/

Comentários