GRUPO DESPORTIVO OLIVEIRA DE FRADES 1 - SPORT VISEU E BENFICA 0

JOGO REALIZADO NO PARQUE DESPORTIVO DE OLIVEIRA DE FRADES
CAMPO SINTÉTICO
SABADO DIA 07 DE FEVº-. 09 ; 17 HORAS
ASSISTÊNCIA - 200 PESSOAS
EQUIPA DE ARBITRAGEM DE VISEU
ARBITRO SR. LUIS LOPES
ARBITRO AUXILIAR Dª. LAURINDA
ARBITRO AUXILIAR SR. ´NAZARÉ


SPORT VISEU E BENFICA ALINHOU COM:

JORGE
MADUREIRA
LEITÃO
QUEIRÓZ
ZÉ CARLOS
PAIS
NITA
TÓ ZÉ
PEDRO ( CAPITÃO )
VIEIRA
COELHO

JOGARAM AINDA NA 2ª. PARTE

VALDEMAR
NETO
RUI FIGUEIREDO
RAMIRO
PAULÃO

INTERVALO - 0 - 0 -

RESULTADO FINAL - G.D.O.F. - 1 - S. V. B. - 0

CRÓNICA DO JOGO :

Excelente partida de futebol (veteranos), esta que assistimos no novissímo sintético de OLIVEIRA DE FRADES, numa boa tarde (tempo), sem chuva e s/vento com o sol a espreitar, com uma temperatura + ou - a rondar os 8º.

Tendo já algum conhecimento do valor destas equipas, derivado a jogos anteriores, as duas formações iniciaram o encontro com algum cuidado , previligiando a boa circulação de bola, espreitando sempre que possível a baliza contrária, encontrando as equipas, sempre os mesmos obstáculos, ou seja 2 guarda - redes, muito seguros e concentrados, que íam transmitindo aos seus colegas, grande confiança.
Acabando os primeiros 40´(1ª.parte), por ser de grande equilibrio, excepção aos últimos 10´, em que houve superioridade por parte dos donos da casa (G.D.O.F.) , que encostaram os viseenses ao seu reduto defensivo , tendo neste período o S.V.B. , alguma dificuldade em chegar à baliza contrária, havendo muita dificuldade nas transições defesa ataque, pois os homens de Lafões nao o primitiram, com forte pressão na zona de meio campo.

No 2º. tempo os benfiquistas, tornaram a equilibrar a partida e as oportunidade de golo, foram repartidas, conseguindo os veteranos do G.D.O.F., o tento da vitória por volta do minuto 20´, no seguimento de uma boa jogada pelo seu flanco esquerdo, culminada com exito pelo ponta de lança Lafonense. O S.V.B., tentou tal como lhe competía reagir ao golo sofrido, mas não conseguiu marcar. O jogo mantinha-se com grande qualidade, procurando os viseenses o golo do empate e por sua vez o G.D.O.F., procurava segurar a respectiva vantagem. O técnico benfiquista ainda tentou nos últimos 10´, a reviravolta no marcador, alterando o sistema 4 - 4 - 2, colocado neste jogo, para um 3 - 3- 4, mas sem efeitos práticos, pois o seu adversário , com mérito diga-se, segurava a respectiva vantagem com classe, defendendo-se muito bem e espreitando sempre que possível os respectivos contra-ataques.

No final a vitória do OLIVEIRA DE FRADES, acaba por se aceitar, mas o empate também acentava bem aos viseenses.

Neste encontro de veteranos, todos os intervenientes, ficaram de parabéns, não só pelo espectáculo técnico, que propocionaram ao público, assim como pelo desportivismo manifestado, durante a partida, com uma ou outra picardia (leve) a recordar velhos tempos, divertindo-se e fazendo divertir, quem teve o previlégio de assistir a este jogo.Acabando mesmo por o jogo ser um excelente aperitivo , para a tão famosa 3ª. parte, que diga-se, foi um luxo, realizada num restaurante em PEREIRAS (OLIVEIRA DE FRADES).

A HABITUAL APRECIAÇÃO DAS EQUIPAS:

OLIVEIRA DE FRADES:

Com um bom colectivo esta formação de Oliveira de Frades, vai concerteza, fazer as delícias, para quem é bom apreciador de bom futebol (Veteranos).


Um bom Guarda - Redes (seguro) e que dá confiança à sua formação.
Defesa certinha, com bom posicionamento (importante) no terreno. Forte no jogo aéreo, procura saír a jogar, especialmente pelos flancos com boas incursões dos seus laterais.
O Meio - Campo, pareceu-nos ser o seu ponto forte . Trabalhador e com alguma creatividade.
No ataque, possuí bons executantes, que podem fazer golos ao menor descuido dos defesas contrários.


SPORT VISEU E BENFICA

Sem estar ao nível de outras partidas (mérito do adversário deste jogo) , acabou por fazer uma boa partida .
JORGE: Como sempre seguro, não teve hipoteses no golo sofrido.
DEFESA: Com a novidade de ZÉ CARLOS a lateral esquerdo, devido ás lesões dos habituais titulares ( PAULO e MIGUEL ) o sector esteve bem, excepto no lance que originou o golo.
MEIO CAMPO: Mesmo após a saída por lesão logo aos 15´de Pais, com a entrada de Valdemar , para lateral esquerdo, passando Zé Carlos, para o meio campo , manteve qualidade e trabalhou bem nessa area.
ATAQUE: Apesar de ter ficado em branco (raro) , esforçou-se, procurando o golo.

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Esteve á altura do encontro. Sr Luis e seus auxiliares, déram mais uma vez uma lição de bem apitar em todos os capítulos.

TERCEIRA PARTE: Um êxito em termos de convivio. O capitão de equipa do G.D.O.F. deu as respectivas boas vindas e o capitão Pedro por parte dos viseenses,agradeceu, com um discurso, que entusiasmou todos os presentes.

ATÉ AO PRÓXIMO COMENTÁRIO DIA 14 de FEVº.09 NA LOCALIDADE DA TOCHA.

UM ABRAÇO
E. A.

Comentários

Anônimo disse…
pode adicionar o link no blog dos veteranos de Oliveira de Frades?.

veteranosdogdof@blogspot.com

Obrigado