SURPREENDENTE SÓ PARA QUEM NÃO VIU O JOGO

BOAVISTA - 3 - SPORT VISEU E BENFICA - 3 -

Jogo realizado no Complexo do Estádio do Bessa ( Sintético )

Sábado dia 15 de Janº. 2011 pelas 15h30mts.

SPORT VISEU E BENFICA FEZ ALINHAR:

JORGE

LUIS - ZÉ LOURENÇO - PAIS ( Cap.) E SERAFIM

PAULITO - RUI FIGUEIREDO - BÉRITO E ROCHINHA

PAULINHO E ZECA

JOGARAM AINDA:- MADUREIRA - PAULÃO - MIGUEL - JOÃO - VALDEMAR E RAMIRO

TREINADOR :- EDUARDITO

Resultado ao Intervalo:- 1 - 2

Marcadores:- BÉRITO ( 2 ) - ZECA - ( 1 )

Crónica da Partida :-

Partida aguardada pelos Viseenses com alguma expectativa e curiosidade, pois para além de ser o 1º. jogo de Futebol ( Veteranos) entre estas duas formações, havia ( houve) a possibilidade de vêr e jogar contra grandes jogadores, que fazem parte do plantel desta Equipa do Boavista.
Em principio estavam reunidas boas condições, para assitirmos a mais um grande jogo de futebol( Veteranos).Pois se por um lado estava uma Equipa( Boavista F.C.) , composta por ex. Atletas, que foram Campeões Nacionais( 1ª. Divisão), portanto recheada de bons valores, que fizeram figura a nível Nacional, alguns deles passaram por Clubes, como Benfica - Sporting e Porto, no outro estava uma Equipa (S.V.B.), com Atletas menos conhecidos, mas que também foram bons Jogadores e que atravessam neste momento um bom período de forma, quer individualmente, quer colectivamente.
Não nos desiludiram os Veteranos de ambas as Equipas, pois assistimos a mais um grande jogo de Futebol ( Veteranos ), com bons momentos futebolísticos, como que a querer dizer, que quem sabe dificilmente esquece ( máxima em linguagem futebolística). Jogo realizado por ambas as formações com grandes promenores e de forte intensidade, nada de estranhar , para quem gosta e sabe apreciar bom futebol, pois os " Artistas " estavam presentes. Golos também foi coisa que não faltou ( 6 ), apesar de estarem na baliza dois grandes Guarda- Redes Jorge no S.V.B. e Rui Correia no BOAVISTA. Alguns golos bem bonitos de se vêr em qualquer Estádio do País.
Quanto ao resultado final ( Empate a 3 bolas ) o mesmo acaba por se aceitar se bem que na nossa modesta opinião a Vitória pela diferença minima a favor do Sport Viseu e Benfica, seria o desfecho mais justo neste jogo.
A arbitragem deste jogo ( Árbitro do Porto ), não esteve muito feliz. Foi pena , pois este jogo merecia muito melhor. Neste aspecto os Viseenses, tiveram muito mais razão de queixa.
TERCEIRA PARTE:

Esteve a grande altura deste jogo "convivio" destes dois grandes Emblemas. Começou com uma visita guiada a todo o "Estádio do Bessa" ( Espectacular) com os Directores Boavisteiros sempre muito atenciosos, para com a nossa comitiva, mostrando a maior parte dos espaços deste magnifico "Estádio", que teve o seu momento alto na visita ao "Museu do Clube"(Admirável), sempre com a presença simpática do Sr Manuel do Laço, figura tipica e de respeito deste grande Clube. A comitiva Viseense ficou impressionada com toda esta atenção que foi prestada pelos Boavisteiros.
Depois desta visita ( mais de 1 hora ), seguiu-se o Jantar, que foi servido num "Restaurante" na Cidade do Porto. O mesmo bem servido, teve no seu ambiente ( confraternização das duas comitivas), momentos fantásticos, que se prolongaram pela noite dentro. O desfecho deste 1º. de muitos (esperamos nós) encontros, teve nos habituais discursos o seu ponto final, com intervenções, também neste aspecto boas, por parte do BOAVISTA F.C., através do seu Guarda Redes Rui Correia e do seu Cap. de Equipa Nelo, além do admirável discurso do Sr. Manuel do Laço, que fez questão de falar e bem. Registe-se em todas as intervenções destes ilustres personagens os "elogios", que foram dados à Equipa vinda de VISEU (SPORT VISEU E BENFICA ), não só, referindo-se em termos futebolisticos, como, em atitudes ( muito importante).Por sua vez e na voz do Presidente do S.V.B. ( Veteranos) o mesmo agradeceu não só os elogios , assim como a maneira como toda a comitiva Viseense foi recebida.Ficando a retribuição à boa maneira Viseense, ser feita em meados de Maio deste Ano no Fontelo.

P. S.

Próximo compromisso Sábado dia 22 de Janº. 2011 pelas 17h30 em Fontelo ( Sintético ), jogo contra a formação do ALBA.-

Até Lá...

Saudações Desportivas

Comentários