EQUIPA DE VETERANOS DO SPORT VISEU E BENFICA ENCERROU COM CHAVE D'OURO ANO 2010

CENTRO LUSO VENEZOLANOS - 1 - SPORT VISEU E BENFICA - 5

Sábado dia 18 de Dezº. 2010 - pelas 16 H. Campo do Grijó (Porto) - Sintético

Ficha de Jogo:-

SPORT VISEU E BENFICA :-

JORGE

MADUREIRA - QUEIRÓZ - PAIS ( Cap.) - e PAULINHO

ZÉ LOURENÇO - PAULITO

RUI FIGUEIREDO

VALDEMAR - NITA e ZECA

Jogaram ainda:- LUIS - PAULÃO - ZÉ CARLOS - SERAFIM - TÓ ZÉ e RAMIRO

TREINADOR: - EDUARDITO

Intervalo - 0 - 2

Marcadores:- ZECA ( 2) - NITA (2) e RUI FIGUEIREDO (1)

Crónica:-

Notou-se claramente que os minutos iniciais foram de alguma expectativa ( estudo mútuo) por parte de ambas as formações. Lembramos que este foi o 1º. jogo entre estas duas equipas e por isso mesmo justificou-se plenamente a atitude das duas equipas. Mas à medida que o tempo ía passando (10´+ ou - ), verificou-se uma mais valia por parte dos Viseenses, que sentindo isso mesmo começaram a tomar conta do jogo, desenvolvendo aquele seu jogo (típico desta formação) com excelentes trocas de bola e respectivas transicções(rápidas)
conseguindo criar sempre muito perigo à baliza contrária pondo à prova o G. Redes, que com boas intervenções evitou o golo , até ao minuto 30 , altura que após ,mais uma excelente jogada colectiva dos Viseenses os forasteiros fazem o seu 1º. golo.Sentindo que jogavam melhor e que tinham condições para ampliar o marcador a equipa do S.V.B., inspirada, foi à procura de novo golo o que veio a acontecer já muito perto do final dos primeiros 40´.No final do 1º. tempo o resultado ajustava-se perfeitamente pela superioridade dos Viseenses, com boa atitude por parte dos da "Casa", que tudo fizeram para contrariar o melhor futebol praticado pelos visitantes.
No 2º tempo, nada se alterou, continuámos a assistir ao dominio da equipa de Viseu, com a agravante de também no aspecto físico estar melhor que o seu adversário e foi com grande normalidade, que a vantagem foi ampliada com o resultado final de 5 a 1 a favor do S.V.B., concluíndo assim mais um bom jogo, acabando o Ano 2010 da melhor maneira (boa exibição e resultado a condizer).
A arbitragem do Sr.??? do Porto deixou muito a desejar, tiveram a sorte de os Atletas de ambas as equipas, terem tido um a boa atitude disciplinar. A equipa do S.V.B. foi claramente a mais prejudicada.Pensamos que foi um dia mau,para este trio de arbitragem ,que viajou desde da cidade do Porto. Os árbitros também teem o direito de ter os seus dias menos bons.
3ª. Parte:-

Podemos dizer que foi do melhor em todos os sentidos. Dizemos do melhor , porque já visitámos outras equipas, aonde fomos muito bem recebidos, mas este, vão-me desculpar, mas vou considerar a melhor recepcção. Depois de fazermos uma visita guiada pelo Presidente , ás instalações (Sede) do C.S.L.V., situada muito perto da linda cidade de Espinho, com umas condições formidáveis (área enorme).Seguiu-se o "Repasto", que com um serviço "5Estrelas" no servir, teve na respectiva comida (variada em peixe , carne e sobremesa) o seu grande momento, pois além dos muitos pratos a escolher a mesma estava confeccionada de uma forma exemplar.Aliás tudo isto que estou a transcrever foi considerada por toda a comitiva Viseense.Parabéns e muito obrigado pela recepção. No final seguiram-se os respectivos discursos, que finalizaram este convivio desportivo e cultural destas duas formações. Registe-se também o excelente convivio durante o Jantar.

"Saudações Desportivas "

P. S.
Um abraço para todos aqueles que perdem tempo a lêr as minhas crónicas. Continuação de Boas Festas . Feliz Natal e um grande Ano 2011, extensivo a todas as pessoas, especialmente aos vossos familiares.
Eduardo de Jesus Alvaro

Comentários