Este jogo merecia mais golos

SPORT VISEU E BENFICA 2 - NOGUEIRENSE 1

Jogo realizado no complexo Desportivo do Instituto Politécnico ( Campo Relvado ) em Viseu
Sábado dia 22 de Maio de 2010 - pelas 17 Horas

O SPORT VISEU E BENFICA FEZ ALINHAR:

JORGE;
MADUREIRA - CORREIA - QUEIRÓZ e SERAFIM
ZÉ LOURENÇO - PAULITO e PAIS
ROCHINHA - NITA E RUI FIGUEIREDO

JOGARAM AINDA: MÁRCIO - LUIS - PAULO - VALDEMAR e RAMIRO

TÉCNICO : EDUARDITO

Mister Eduardito


Resultado ao Intervalo : - 1 - 0
Marcadores: - Nita 20´ e Paulo aos 65´- pelo S.V.B.

Crónica da partida:

Apesar do intenso calor que se fez sentir, durante toda a partida,ambas as equipas, propocionaram aos presentes um excelente jogo de futebol ("veteranos").
O inicio do encontro foi de estudo mútuo por parte dos dois conjuntos, acabando e com o decorrer do mesmo por se encaixarem em cada um dos sistemas (iguais - 4 - 3 - 3). Lembramos de que este foi o primeiro encontro entre as duas equipas no escalão de " Veteranos ".
Ultrapassada esta fase do jogo (sensívelmente por volta do minuto 10´) ambas as equipas soltaram-se mais e foi agradável de vêr, quer individualmente quer colectivamente os Atletas e respectivas equipas a jogar futebol de nível elevado. Os "artistas" alheando-se do intenso calor, estavam inspirados e dispostos a propocionar aos presentes um bom espectáculo de Futebol (Veteranos).
A expectativa estava creada e não nos enganámos, quando no ínicio, vaticinávamos um bom jogo. Faltaram mais golos, para dar ainda mais brilho à partida. Seria a cereja no topo do bolo.
Durante a primeira parte os viseenses foram algo perdulários, pois as jogadas rápidas com boas trocas de bola, assim como a maneira que éram feitas as transições ofensivas, mereciam um pouco mais de sorte na finalização. Também o poste e a trave da baliza dos homens de Nogueira de Cravo impediram em alguns lances de o S.V.B., fazerem golo. Por sua vez, mas não com tanta intensidade os forasteiros também foram creando oportunidades de golo. E com isto o intervalo chegou com o resultado merecido por 1 - 0, para os da casa. Portanto estavam reunidas todas as condições, para uma boa 2ª. parte.

Na 2ª. metade o "Nogueirense" entrou disposto a mudar o rumo dos acontecimentos, quer em termos de exibição, quer em resultado. Respondeu a turma do S.V.B., baixando um pouco as suas linhas, jogando em contra-ataque bem planeado e saindo com muito perigo para a baliza do "Nogueirense". Toda esta movimentação foi de tal modo perfeita, que podemos dizer que neste período começa a sobressair o Guarda - Redes do "Nogueirense", pois as jogadas de perigo sucediam-se com frequência, protagonizadas pelos viseenses.E, quando não éra o seu guardião (excelente exibição), lá estava o poste e a trave da sua baliza , para impedir o golo.Só que por volta do minuto 65´e após uma bonita jogada rápida (a melhor do desafio) , começada no reduto defensivo viseense, surge o 2º. golo, para os da casa.

Não se pense que a partida ficou sentenciada, após este 2º. golo, pois os homens do Nogueirense, nunca se deram por vencidos e foram novamente à procura do prejuízo, acabando por reduzir, para 2 - 1, à passagem do minuto 75´. Até final assistimos a um verdadeiro "forcing" por parte dos visitantes, para ver se chegavam à igualdade. Todos os seus intentos foram contrariados pelos visitados de uma forma admirável e categórica. Não houve "autocarro " existiu sim uma maneira e um excelente posicionamento com um sentido de entre ajuda notável, nunca faltando "espirito de sacrificio", para segurar o marcador.

Para a história ficou o resultado de 2 - 1, assim como o excelente espectáculo proporcionado por ambas as formações. Parabéns a todos os intervenientes.


Apreciação das Equipas:

NOGUEIRENSE:
Bom Guarda - Redes : Excelente a sua exibição.
Quarteto Defensivo : Forte no futebol aéreo. Sentiu algumas dificuldades quando e bem a equipa do S.V.B., atacava com a bola junto ao relvado.
Meio Campo : O melhor sector da sua formação , teve em Chalana a sua referencia no controle das movimentações das sua Equipa.
Ataque: Com destaque para a presença do atacante "Paulo Alexandre"( ainda um perigo para os defesas contrários ), foi um sector que mereceu boa atenção por parte dos defesas viseenses.


VISEU E BENFICA:
JORGE e MÁRCIO: Transmitiram sempre muita confiança à equipa.
Quarteto Defensivo: Com os dois Centrais em excelente plano, tiveram nos laterais um complemento perfeito, para podermos dizer que foi das melhores exibições que vimos realizar nesta temporada, por parte deste sector.
Meio Campo: Continua a ser o grande pulmão desta equipa. São incansáveis no seu trabalho, além do bom futebol que praticam.
Ataque: Foi o sector que teve por motivos alheios mais alterações, mas nem por isso deixou de realizar um boa partida, dando quase sempre bom seguimento às jogadas da equipa. Com um pouco mais de sorte ( lembro as bolas ao poste e trave ), podiam ter concretizado em golo mais um ou outro lance. Mereciam por tudo que fizeram na partida.

TRIO DE ARBITRAGEM:
Algo contestado em dois lances dentro da área, passivos de grande penalidade ( uma aos 38´no reduto do "Nogueirense" e a outra aos 70´ na área do S.V.B. ), deixamos o beneficio da dúvida para o Juíz da Partida. No restante esteve bem, assim como os seus auxiliares.

3ª. PARTE :
Realizada no "Restaurante O Pátio", situado na Rua Direita em Viseu, foi mais uma vez nota saliente neste "convivio". Não só no repasto como no próprio ambiente, que mais uma vez os Atletas do S.V.B., com o seu bom sentido de humor e boa disposição propocionaram aos nossos ilustres convidades, que talvez por ser a 1ª. vez, no inicio estavam algo receosos e tristes com o resultado. Mas rápidamente e graças aos Atletas do S.V.B., ultrapassaram essa situação e o ambiente foi espectacular. Continuamos a " recomendar" este tipo de comportamento. Não se esqueçam que o lema principal desta equipa de veteranos (devia ser o de todas as equipas) é o convivio ou seja a tão famosa 3ª. parte.
No final registou-se o habitual discurso, primeiro e em substituição do nosso capitão (Pedro), Nita foi o orador de serviço e esteve ao seu melhor nível com um discurso muito convincente. Em retribuição o "Nogueirense" através do seu capitão de equipa Prof. Campos, agradeceu essencialmente a maneira como a sua comitiva foi recebida, prometendo que em Nogueira do Cravo dia 02 de Outº. 2010 (altura das Festas da Vila), irão retribuir a maneira hospitaleira como foram recebidos em Viseu.

PRÓXIMO JOGO DO S.V.B. - Sábado dia 29 de Maio de 2010 pelas 19horas no Fontelo (Campo sintético), contra uma equipa de COIMBRA, formada por ilustres advogados daquela região.

P. S. Registe-se a atitude dos responsáveis dos "veteranos" do S.V.B. em aceitar a realização deste encontro. Até nestes gestos se vê bem a humildade desta equipa, pois tanto joga contra grandes equipas do nosso País (ex: Chaves; Penafiel; Nogueirense; Rio Ave, etc...) , como também está à disposição para defrontar formações futebolísticas com menor dimensão na área do desporto. Um autêntico exemplo em como se deve estar no Desporto. Pena é que as entidades oficiais desta cidade não olhem para isto e não ajudem esta colectividade de " veteranos", que através do futebol (veteranos) andam pelo menos no Norte e Centro deste País a dignificar e de que maneira o bom nome da nossa linda cidade de VISEU. As nossa despesas são muitas e não temos nem um cêntimo, para ajuda destas mesmas despesas. Pagamos transporte; equipamentos; campo para treinar só disponível às 22 horas no Fontelo; Jantares em altura de jogos em nossa casa (adversários inclusive); despesas médicas etc...
Todas estas despesas são suportadas pelos nossos briosos "ATLETAS".

Até lá...

SAUDAÇÕES DESPORTIVAS

Comentários