REGUA, 0 - VISEU BENFICA, 3

Sábado, 24 de Abril de 2010, às 17.00 h.
Mais uma vez a equipa de Veteranos do Viseu Benfica levou a melhor, desta vez sobre a excelente equipa do Régua.
O Viseu e Benfica alinhou de inicio com :
Jorge, Neto, Zé Carlos, Queiróz e Serafim. Pais, Zé Lourenço e Rui Figueiredo. Valdemar, Tó-Zé e Zé Russo.
Jogaram ainda : Madureira, Pedro, Correia, Rochinha e Paulão.
Magnífico Sintético.
Uma primeira parte muito equilibrada, com ambas as formações a disputarem ( por vezes de forma um pouco mais dura ) os lances, poucas foram as ocasiões de golo. A bola circulou por vezes a grande velocidade o que, adicionado ao calor que se fazia sentir, fez com que a (boa)componente física de ambas as equipas se reflectisse no espectáculo.
O Viseu Benfica, com uma boa ligação entre os sectores deu poucas facilidades ao adversário, não permitindo jogadas de perigo.
A defesa sempre muito forte, dando grande segurança e descanso ao guardião Jorge.
No meio campo, zona mais povoada do terreno de jogo, conseguia-se, na maioria das vezes trocar a bola com grande facilidade e técnica, fazendo por vezes esquecer que se tratava de um jogo de Veteranos. Muitas vezes nos séniores não se verifica a qualidade do futebol que tivemos a felicidade de assistir.
Na Segunda parte, a maior técnica, resistência e velocidade do Viseu e Benfica apareceu. Depois de duas perdidas "escandalosas" de Zé Russo que finalizariam duas excelentes jogadas de envolvimento atacante, logo no inicio da 2ª parte, eis que Rui Figueiredo, aos 51 minutos, numa boa jogada, inaugura o marcador. Poucos minutos depois, Tó-Zé marca o 2º golo da formação Viseense corolário do dominio dos jogadores de Viseu. Quase de imediato, aos 60 minutos, Zé Russo sentencia a partida com o 3-0.
Pouco mais haveria a fazer por parte dos homens do Régua. Continuando a praticar um bom futebol até final da partida, mas insuficiente para superar a melhor qualidade do Viseu e Benfica.
Nada a dizer da arbitragem.
A Terceira parte foi, mais uma vez, de 1ª categoria. Tratando-se de um evento futebolistico de Veteranos esta ultima parte assume grande importância. Depois de um excelente jogo de futebol seguiu-se um magnifico repasto, de convivio e amizade.
Parabéns aos homens do Régua.
Saudações Desportivas

Comentários