JOGO EMOTIVO COM RESULTADO INCERTO ATÉ FINAL DA PARTIDA

DESPORTIVO DE CHAVES 2
SPORT VISEU E BENFICA 2



Jogo disputado em Chaves


Sábado dia 17 de Abril 2010 pelas 16H

SPORT VISEU E BENFICA fez alinhar:
JORGE
MADUREIRA - ZÉ CARLOS - QUEIRÓZ E RUI FIGUEIREDO
ZÉ LOURENÇO E PAIS
SERAFIM - BÉRITO E ZÉ RUSSO
NITA

Jogaram ainda: NETO - LUIS - CORREIA E VALDEMAR

TÉCNICO : EDUARDITO


Resultado ao Intervalo - 2 - 1
Marcadores: Bérito e Nita

Crónica da partida:

Excelente jogo de futebol ( veteranos) este que assistimos hoje em Chaves, com as duas formações muito inspiradas não só em termos colectivos, assim como individualmente. A partida com bom ritmo(veteranos) teve no meio campo uma luta interessante no qual foi posto à prova todo o valor dos intervenientes de ambas as formações. Jogo de parada e resposta teve nos visitantes (S.V.B.) um ligeiro ascendente e foi com alguma injustiça, que o marcador no final dos primeiros 45´!... acusava 2 - 1 a favor da equipa Flaviense.

Os Viseenses nunca em tempo algum do jogo se desorientaram e entrando com grande categoria na 2ª. parte, mantendo o bom nível futebolístico da 1ª. parte, acrescentando a tudo isto a vontade em mudar o marcador, acabaram por ter o respectivo prémio (especialmente pela atitude), alcançando o tento da igualdade
por volta do minuto 20´ desse período.

Não satisfeitos a equipa de Viseu foi à procura do golo da vitória, mas os da Casa (excelente equipa) foi sempre um grande obstáculo. Quem saíu a ganhar com tudo isto foi o espectáculo desportivo, pois assistimos a uma ponta final emotiva com o golo a espreitar quer uma , quer outra baliza. Diremos que o desfecho final (empate) acaba por ser justo, se bem que os viseenses estiveram mais perto da vitória.



Apreciação das Equipas:

DESPORTIVO DE CHAVES :
Bom Guarda - Redes ; Defesa Forte com 2 Centrais de nível; Meio Campo o seu melhor sector deu espectáculo de bem jogar; Ataque com grande mobilidade, foi sempre um quebra cabeças para os defesas viseenses.

SPORT VISEU E BENFICA:
Jogando num sistema diferente do habitual 4- 3 - 3, utilizando um 4-2-3-1, teve em Jorge um G.Redes muito seguro e atento(habitual) não tendo culpa nos golos sofridos. O quartento defensivo com muito trabalho esteve quase sempre bem. Muito concentrados(os avançados contrários assim o obrigavam) foram dando conta do recado dando muita confiança aos outros sectores. Meio Campo (Pulmão da Equipa), esteve em grande, quer a defender quer a atacar. Deu gosto ver aquela luta do Meio - Campo, com promenores de execução técnica interessantíssimos. O ataque perante uma defesa boa, conseguiu através de movimentações excelentes, criar lances de muito perigo para a baliza dos da Casa. Mereciam por tudo que fizeram mais um golo pelo menos.

EQUIPA DE ARBITRAGEM :
Não esteve ao nível da partida o jogo merecia outra arbitragem. Muito mal auxiliado o Sr. Árbitro teve uma actuação para esquecer, tendo nos Atletas de ambas as Equipas(comportamento) a sua tábua de salvação, pois os intervenientes e numa demonstração de fair-play não agravaram mais a sua negativa prestação. Neste (grande) aspecto à que realçar toda a grande atitude de ambos os Jogadores(tal como dissemos anteriormente), especialmente por parte da Equipa do S.V.B., que acabou por ser a mais prejudicada na actuação do Juíz da partida.


3ª. PARTE :
Arriscarei a dizer que se não foi a melhor, foi concerteza das melhores. Ambiente de fazer inveja a outros grandes convivios(futebol veteranos), com um serviço requintado, teve no seu prato "Leitão", que estava simplesmente "divinal" o seu momento alto.

Por fim tivémos os respectivos discursos (excelentes). Neste aspecto e uma vez que não se deslocou a Chaves (motivo lesão) o nosso principal orador a respectiva intervenção esteve a cargo do nosso "Capitão", que se saíu muito bem. Não é fácil substituir nesta parte o habitual interveniente.

Foi mais uma excelente "jornada" desportiva, quer dentro, quer fora das 4 linhas, que a Equipa de Veteranos do SPORT VISEU E BENFICA e respectiva comitiva , propocionaram, dignificando mais uma vez não só o bom nome do Clube, assim como a nossa linda cidade de Viseu, pena é que as Entidades responsáveis não estejam atentas a tudo isto. Esperamos dias melhores.

Próximo compromisso Sábado dia 24 de Abril na Régua. Até lá.

Saudações Desportivas

Comentários