Resultado justo

S. V. B. 3 - S.C.RÉGUA 2

O VISEU E BENFICA fez alinhar:

J O R G E
LUIS - ZÉ LOURENÇO - QUEIRÓZ E MADUREIRA
RIBEIRO
PAIS - BÉRITO
VALDEMAR - NITA - ZÉ RUSSO


JOGARAM AINDA: - JOÃO ( G. Redes) - ZÉ CARLOS - MIGUEL - VIEIRA e JOÃO

TREINADOR : EDUARDITO


Árbitro : Sr. NAZARÉ - Auxiliado por Srª. Dª. LAURINDA e Sr. LUIS LOPES
Campo Relvado ( Em mau estado)
Intervalo - 1 - 1
Reultado final - 3 - 2

Marcadores: S.V.B. - Pais; Bérito e Nita




Apesar do mau estado do relvado, acabámos por assistir a uma partida interessante ( Veteranos), aonde o equilibrio foi a nota dominante da partida.
O S.V.B., tal como lhe competia pois estava a jogar no seu reduto, procurou, desde muito cêdo tomar conta da partida , e, na verdade o inicio do jogo foi pautado com alguma supremacia dos viseenses, tendo o seu adversário reagido e equilibrado a partida por volta do minuto 20´. Numa toada de parada e resposta os lances de perigo íam-se sucedendo, quer numa, quer noutra baliza, com os G. Redes em evidência nalguns lances. Noutros os avançados foram muito perdulários. E o intervalo chegou com um empate a 1 golo, resultado, que acaba por se aceitar.
O 2º. tempo, não trouxe nada de novo, ou seja, continuou a partida emotiva, com os intervenientes de ambas as equipas a procurarem o golo, procurando às vezes, sem conseguirem , melhorar a sua qualidade de jogo. Ficámos com a sensação, que com um campo com as dimensões normais e o estado do relvado melhor o jogo seria diferente para melhor, pois notáva-se, que havia ali qualidade, quer numa, quer noutra equipa. Ou seja, como se diz na gíria futebolística havia no campo "artistas", que sabiam tratar bem a bola, mas o palco, não éra o mais indicado.
A segunda metade da partida, tal como na 1ª. parte, continuou-se a assistir a muitos falhanços na finalização, situação, que não é normal em jogadores daquela qualidade. E quando tudo fazia crer, que o resultado final fosse um empate a 2 golos, eis, que Nita tira da cartola um livre superiormente executado, fazendo um golo bonito, sem dúvida em qualquer campo de futebol . Lindo de se vêr. Estavamos mesmo perto do apito final. Tal, como lhe competia os forasteiros, foram novamente à procura do prejuízo e numa atitude digna, procuraram de novo o empate. Responderam os da casa, com um futebol mais de contensão, procurando segurar a vantagem nos minutos finais, o que aliás, veio a acontecer. Foi na verdade uma fase do jogo emotiva, que valeu pela reação da equipa do Régua, que acabou por valorizar ainda mais o triunfo do S.V.B.


Apreciação das Equipas:

O S.V.B., sem fazer uma grande exibição , acabou por realizar uma partida interessante, melhorando substancialmente em relação ao último jogo com o Trancoso (aliás o adversário de hoje assim o obrigou).
Jorge esteve como sempre bem, não tendo culpa nos golos sofridos. João no pouco trabalho que teve esteve seguro.
A defesa com muito trabalho ( culpa dos avançados do Régua) e com algumas alterações de última hora, acabou por efectuar um bom jogo.
O trio do meio-campo, procurou controlar a partida, como tão bem sabe fazer, mas hoje e também por culpa do adversário, não conseguiu sempre impôr o seu jogo, sem contudo dizermos, que este sector, acabou por conseguir realizar uma partida positiva.Aliás sem qualquer tipo de admiração , devido à sua qualidade.
Os avançados estiveram muito perdulários na finalização, foi pena, pois esforçaram-se e apesar da valia da defesa contrária, tiveram o mérito de criar oportunidades de golo, o que já não foi mau.
Resumindo, acabou o S.V.B., por realizar um bom jogo de futebol ( Veteranos), mantendo-se invicta, só com vitórias nas partidas realizadas até ao momento, nesta época 2009/2010.Parabéns aos seus briosos Atletas, que, além de não facilitarem com presenças significativas nos treinos( 4ªs, Feiras pelas 22h15mts, com uma média de presenças de 20 Atletas, apesar do frio e chuva!...) tentam em cada jogo dignificar não só o bom nome do Clube, assim como da nossa linda cidade de Viseu, só é pena , que as entidades máximas, não olhem e dêem uma ajudinha, para as despesas. Não é preciso muito.


SPORT CLUBE DA RÉGUA:

Uma agradável surpresa ( lembro, que foi o 1º. encontro de veteranos, entre estas duas formações). Uma equipa, que procura saír a jogar, com um bom entrosamento entre os seus sectores.Individualmente, também possui Jogadores de nível elevado.
Com uma defesa coesa, tem no seu meio campo o seu ponto forte, apesar de gostarmos muito da sua linha avançada.Boa equipa (veteranos). Devido à sua qualidade,deve proporcionar bons jogos de futebol.

EQUIPA DE ARBITRAGEM:
Esteve à altura do encontro. Controlou sempre bem a partida no aspecto técnico, estando também em bom nível na parte fisíca. Sempre muito bem auxiliado.


3ª. PARTE:

Foi mais um momento alto deste convivio, com um ambiente espectacular, aonde , os viseenses, foram mais uma vez alvo de rasgados elogios (o que nos muito envaidesse), por parte do representante da comitiva do S.C.RÉGUA. É aqui nesta 3ª. parte, que os responsáveis do Clube (Veteranos) se empenham em tratar bem, assim como propocionar momentos únicos. E foi num clima saudável, que passamos um bom período de tempo numa amena cavaqueira, aonde foram recordados momentos vividos no passado. Foi bonito de se vêr e mais uma vez, não nos cansamos de dizer, pois é este o nosso grande lema " recomenda-se".
Em relação ao " repasto" o mesmo esteve ao seu grande nível. O Restaurante " O Páteo", propriedade do nosso dedicado Atleta " Miguel", não facilitou e com um serviço de qualidade, serviu os presentes com grande profissionalismo.
No final houve os respectivos discursos com um até breve ( 17 de Abril na cidade da Régua). Intervenções por parte do S.V.B. com discurso do nosso Atleta "Vieira", que teve a dificil missão de substituir o habitual
orador(Capitão Pedro ). Esteve ao nível.
Por parte do RÉGUA , coube ao seu Presidente Sr CARLOS a missão de retribuir as palavras dirigidas pelo nosso representante , manifestando através das mesmas o contentamento por este marcante convívio entre o S.V.B. e o S.C. RÉGUA.

Até ao próximo encontro, que se vai realizar em MIRA, contra o ALARRIBA, no dia 27 deste mês de Fevº.010.




Saudações Desportivas

Comentários

Canelias disse…
Boa noite !

Perdemos em golos, ganhamos,...... amigos !

Obrigado !

Veterano do Régua Futebol Clube.