EXCELENTE VITÓRIA PERANTE UM ADVERSÁRI0 DIFÍCIL

PENAFIEL - O - SPORT VISEU E BENFICA - 1

JOGO REALIZADO EM PENAFIEL NO CAMPO SINTÉTICO - SÁBADO 31 DE outº. 2009
pelas 17 h 30mts.

O SPORT VISEU E BENFICA ; ALINHOU INICIALMENTE COM:

JORGE - MADUREIRA - ISACC - PAIS E PAULINHO
ZÉ LOURENÇO - PEDRO E RIBEIRINHO
VALDEMAR - NITA E BÉRITO

JOGARAM AINDA : LUIS - AUGUSTO - NETO - SERAFIM - PAULÃO - COELHO E JOÃO.-

TREINADOR : EDUARDITO.-

CRÓNICA DO ENCONTRO:

Num jogo, que se antevia difícil para os viseenses os comandados de Eduardito, acabaram por realizar mais um excelente jogo, perante um adversário, que pratica um futebol de primeira àgua, com intervenientes de nível nacional, lembramos Caetano; Elias ; Silva Pereira etc..., que e indo ao encontro do ditado antigo de que quem sabe jogar não esquece, e , na verdade foi um prazer rever esses Atletas jogararem futebol.
Por tudo isto e mais alguma coisa ( ex: o Penafiel já não perdia um jogo quer em casa quer fora à largos meses) a tarefa do SVB , não éra nada fácil. Mas eis, que os viseenses, mais uma vez, encarando o encontro com grande humildade e praticando o futebol vistoso, conseguiram equilibrar a partida, e, por culpa dos homens da casa, estriveram sempre muito concentrados na defesa e meio campo (excelente) com o trio atacante a dar seguimento às transições muito bem feitas, com boas finalizações, acabando mesmo por volta do minuto 25' da primeira parte , fazer o único golo da partida, numa excelente jogada colectica finalizada de uma forma irrepreensível, por Bérito ( Um bonito golo em qualquer campo).
A equipa a jogar bem e moralizada com esse mesmo golo, continuou a jogar de uma maneira, que não dava chances ao adversário e mesmo sobre o minuto 40´ Paulito numa boa incursão sobre o lado esquerdo, quase fazia o 2º.golo, pois em vez de tentar o remate à baliza, conforme o fez, tinha Nita completamente sózinho, que seria só encostar para a baliza.
Os homens da casa (Penafiel), nada satisfeito com o resultado nem com a exibição( culpa exclusiva do SVB), iniciaram a 2ª. parte com grande vontade em mudar o resultado, mas os benfiquistas de Viseu, não se deixaram surpreender e com o meio Campo a continuar em bom plano, continuaram a controlar o jogo. Já na ponta final e com um forcing muito forte , indo à procura pelo menos do empate o Penafiel obrigou os viseenses a recuarem ligeiramente e nesta altura foi posta à prova categoria do n/guarda - redes Jorge, que como sempre dá muita confiança à equipa , efectuando nesse período intervenções de nível.
Resumindo acabámos por assistir a um dos melhores jogos do SVB, fora de casa(senão o melhor), perante um adversário de grande valia, que por isso mesmo valorizou mais o triunfo dos homens da terra de Viriato, que mais uma vez, dignificaram e honraram as camisolas do SPORT VISEU E BENFICA ; asssim como da Cidade de Viseu. Parabéns a todos os Atletas, que se deslocaram e jogaram em PENAFIEL.
Quanto à tão desejada 3ª. parte a mesma decorreu num ambiente maravilhoso, servido muito bem (até pareciamos , que estávamos em Viseu no Inatel), com excelente serviço por parte das funcionárias do mesmo Restaurante. A comitiva gostou e esperamos como é obvio, retribuir em Viseu todas as atenções dispensadas.
Para terminar dizer que foi com muito gosto e alegria, que tivémos a assistir ao encontro o ex jogador do Viseu e Benfica DANAR ( lembram-se?), que resíde em Penafiel e fez questão de assistir à partida, assim como integrar-se na 3ª. parte a convite dos responsáveis do S V B. São estes gestos bonitos , que nós encontramos nos veteranos e que ao juntar ao matar o vicío de jogar futebol, nos "obrigam " a estar nos veteranos. E, terá que ser sempre este estado de espirito que tem que reinar no seio do SVB, pois só assim é que vale a pena lá estar.
A terminar e seria uma grande falha minha não referir a correcção do jogo. Foi uma partida , que além de muito bem jogada, disciplinarmente, também foi um exemplo e aqui vai uma palavra para os vencidos(PENAFIEL), que aceitaram o resultado, dando os parabéns aos jogadores do SVB, pelo jogo efectuado dizendo mesmo que já jogaram com muitas equipas (boas), mas que o VISEU E BENFICA , não ficou atrás dessas mesmas equipas. Anossa equipa ficou lisonjeada, pelo elogio, ainda por cima vinda de jogadores, que jogaram na antiga 1ª. Divisão Nacional. Como é óbvio esses mesmos elogios têem o seu custo, pois temos que continuar a tentar jogar bom futebol e a sermos uma equipa disciplinada, sabendo com humildade respeitar os n/adversários, sejam eles quais forem. Ou seja, encararmos todos os jogos da mesma forma, quer seja CHAVES e PENAFIEL (Os mais recentes), ou CACIA ; LORVAO ESTRELA AZUL ; etc...
A arbitragem com alguns erros à mistura nãp prejudicou o espectáculo, culpa dos Atletas de ambas as equipas, que tiveram uma atitude de relevo aceitando os erros do Juíz da partida com naturalidade.
RESUMINDO: PARABÉNS A TODOS OS INTERVIENTES DESTE MAGNIFICO JOGO
SAUDAÇÕES DESPORTIVAS E ATÉ AO PRÓXIMO JOGO.-

Comentários