Sábado, 19 de outubro de 2019, 18 h.
Complexo desportivo Santa Eufémia em Ranhados, Viseu
Sport Viseu e Benfica, 3 - S.C. Vista Alegre, 1
Constituição das Equipas :
Viseu e Benfica alinhou com Henrique, Madureira, Luís Carlos, Zé Carlos e Geraldo. Paulito(cap), Manuel Pais, Ribeiro, Valdemar, Ramiro e Zeca. Alinharam ainda Chambel, Armando, Morais e Miguel.
Equipa Técnica : Mourilhe e Chambel.
Vista Alegre alinhou com Calisio, Rui Jorge(cap), Nuno, Cesário, Marco Aurélio, Diogo, Paulinho, Eurico, Zé Carlos, Dany, Mário Carolino. Alinharam ainda Cartax, Jony, Cardoso, Sérgio e Zé Miguel.
Equipa de Arbitragem : Luís, Nazaré e Melo.
Crónica do jogo:
Depois de uma tarde chuvosa, o início do jogo chegou com o brilho dos primeiros raios solares do dia, abrilhantando os momentos do jogo. Nos primeiros minutos registou-se um grande equilíbrio entre as equipas como se se estivessem a estudar mutuamente. Destaque para um ou outro lance de maior perigo em ambas as balizas. Até que, aos dez minutos de jogo apareceu o primeiro golo, de belo recorte diga-se, por parte da equipa visitada e por intermédio de Ribeiro. De seguida mais um par de oportunidades perdidas por parte da equipa da casa. Assim não aconteceu com os visitantes que à primeira oportunidade surgida marcaram, repondo a igualdade no marcador. Até ao intervalo as oportunidades repartiram-se entre ambas as equipas e não será injusto dizer-se que o resultado se ajustava quando os atletas recolheram para o descanso.
A segunda parte iniciou-se com toada atacante por parte do Viseu e Benfica, parecendo querer mostrar aos seus adeptos que queria caminhar rapidamente para a vitória. No meio de excelentes jogadas de ambas as equipas, num tom de toada e resposta, coube aos da casa desequilibrarem o marcador a seu favor com mais um golo de belo efeito, desta vez por Zeca, aos 60 minutos, repetindo a façanha aos 70, colocando o marcador com dois golos de diferença. A última fase do jogo fez remeter a equipa da casa à defesa sem, no entanto, tirar os olhos da baliza adversária, contra-atacando sempre com muito perigo para a baliza da equipa dos aveirenses. Pode dizer-se que foi um jogo de elevado nível, incluindo não apenas a qualidade futebolística mas também o elevado fairplay de todos os atletas veteranos.
A equipa de arbitragem não teve interferência no resultado, coisa à qual já habituou os adeptos e dirigentes.
A terceira parte, decorrendo no Restaurante o Pateo, completou o elevado nível da partida, deixando mais uma vez a sua qualidade bem visível a todos.
O futebol veterano está mais uma vez de parabéns. O Viseu e Benfica agradece à equipa adversária.

























Comentários