VISEU BENFICA - 5 - ESTRELA AZUL (AVEIRO) - 2

JOGO REALIZADO EM VISEU -CAMPO RELVADO ALVES MADEIRA (FONTELO) DIA 24 DEJANº. (sabado) PELAS 16 HORAS
ESTADO DO RELVADO
Apesar de não ter chovido durante a partida o relvado apresentava-se pesado, devido ao mau estado do tempo que se fez sentir nos últimos dias.
ASSISTENCIA CERCA DE 2OO PESSOAS
ARBITROS
SR. LUIS POPES
AUXILIAR Dª. LAURINDA
AUXILIAR SR. NAZARÉ
O SPORT VISEU E BENFICA ALINHOU COM:
JORGE
VALDEMAR
ZÉ CARLOS
QUEIRÓZ
MIGUEL
ZÉ LOURENÇO
PAIS (CAPITÃO)
VITOR
TÓ ZÉ
VIEIRA
NITA

JOGARAM AINDA
MADUREIRA
COELHO
PAULÃO
NETO
JOÃO
RAMIRO
ROCHINHA
CARLOS

INTERVALO -1 - 1
RESULTADO FINAL - SVB. 5 - CACIA - 2
MARCADORES - S V B : PAIS 40MTS. NITA (2) 50 - 55 MTS. VIEIRA 60MTS. E ROCHINHA
AOS 80 MTS.
EQUIPA TECNICA
EDUARDITO
CARLOS PINTO
DIRECTOR DESPORTIVO
LUIS COELHO
DELEGADO AO JOGO
SR. FERREIRA
MASSAGISTA
LUIS FIGUEIREDO

Crónica do Jogo:
Apesar do mau estado do relvado(piorando à medida ,que o tempo de jogo decorria) acabamos por assistir a uma boa partida de Futebol escalão Veteranos.
Na sua variante técnica ou táctica, mudando nesta partida o seu habitual modelo de jogo 4 - 3 - 3
(ou 4 - 2 - 3 - 1 ) o Viseu e Benfica apresentou neste jogo num 4 - 4 - 2 (losangulo do meu campo)
que acabou por dar os seus frutos, havendo uma boa interpretação, por parte dos seus Atletas.
Entrou melhor o Viseu e Benfica na partida, tirando partido da sua já reconhecida circulação de bola com passes e recepções eficazes, acabando por pecar só na finalização. Acabou por ser surpreendido, com a obtenção do 1º. golo da partida por parte dos homens de CACIA, numa boa finalização, após uma boa jogada(primeira da partida por parte dos homens de Aveiro), tipica jogada de contra- ataque, em que Jorge o execelente guarda - redes viseense, nada pôde fazer, senão limitar-se a ir buscar a bola ao fundo da s/baliza.
Este golo contra a corrente do jogo, não afectou em nada a equipa da casa, que manteve a boa circulação de bola, com boas movimentações, procurando sempre o golo, o que veio a acontecer perto do intervalo por intermédio de Pais.
A equipa de Cacia, manteve a sua estratégia, baseada na povoação da sua defensiva e zona de meio campo, explorando sempre que possível os seus venenosos contra-ataques, criando até ao final do 1º. tempo uma ou duas situações perigosas.
Por sua vez o Viseu e Benfica, manteve o seu nível exibicional (não só desta partida, como das anteriores), procurando sempre com grande clarividência o merecido golo, que aconteceu , como dissemos anteriormente por intermédio de Pais, num remate fora da grande area, sem hipoteses
para o guardião de Cacia (excelente exibição n/jogo - o melhor em campo ) .
E assim se chegou ao intervalo com o resultado 1- 1, que premeia a actuação defensiva dos forasteiros, com saliencia para o seu guarda - redes e castiga os viseenses pela falta de eficácia na
finalização.
Mantendo o s/esquema inicial (4 - 4 - 2) os viseenses iniciaram a 2ª. parte com vontade de arrumar com o jogo o mais depressa possível, acabando por o conseguir , diga-se merecidamente, através de todo o seu trabalho de equipa (notável).
Com a entrada de novos jogadores, com outras carateristicas, a equipa técnica mudou o seu sistema e correspondente modelo de jogo a partir do minuto 60 , passando para o seu 4 - 3 - 3 ou
4 - 2 - 3 - 1, continuando a praticar o seu bom futebol.
No final o resultado de 5 - 2 , acaba por ser justo, pois premeia a melhor equipa em campo. Com este resultado o Viseu Benfica volta às vitórias, depois da derrota no último jogo em Bustelo por
4 - 3 , e que vai certamente moralizar o grupo para os próximos compromissos, começando já no
proximo jogo em Lorvão (sábado dia 31 Janº.).
Resumindo, um bom jogo de futebol (veteranos) com um justo vencedor (SPORT VISEU E BENFICA) e um digno vencido (ESTRELA AZUL ).

APRECIAÇÃO DAS EQUIPAS INTERVENIENTES

ESTRELA AZUL:
Gostámos especialmente da 1ª. parte, nomeadamente do seu trabalho defensivo, assim como das
suas saídas rápidas para o contra-ataque. Na 2ª. parte, certamente por falta de alguma fescura física a equipa baixou muito as suas linhas e o seu rendimento ressentiu-se, não conseguindo concretizar os seus perigosos contra-ataques.
VISEU E BENFICA
Com um guarda-redes seguro e que dá muita confiança à equipa, tendo o seu bloco defensivo estado a boa altura , teve no seu meio campo a grande arma para controlar o jogo, acabando por tirar partido disso mesmo o seu ataque, que acabou por marcar 5 golos o que diz tudo.
ARBITROS
O Juíz da partida e seus auxiliares, tiveram nota positiva, estando ao nível da boa partida de futebol, seguro no aspecto técnico e bem na parte física, deram uma autentica lição de bem apitar.
3ª. PARTE
A melhor nestes encontros, realizada mais uma vez no Restaurante café INATEL, foi como sempre exemplar, havendo um empate a muitos golos (perdemos a conta). Lembre-se, que a filosofia interpretada pelo grupo de veteranos do SPORT VISEU E BENFICA, baseia-se muito nas 3ªs. partes (E MUITO BEM) , não escondendo que gostam de ganhar as partidas, mas o divertimento (prazer de bem jogar) nas partidas, assim como o convivio (3ª. PARTES), são os motivos mais importantes, que prevalecem no seio da Equipa (TECNICOS , JOGADORES; E
DIRECÇÃO).
Continuem a pensar assim.
Até ao proximo comentário do jogo em LORVÃO no sabado dia 31 de janº. 09
UM ABRAÇO
E . A. - L. C.
CORRESPONDENTES OFICIAIS

Comentários