FALTA DE EFICÁCIA ATACANTE VISEENSE MARCOU O RESULTADO FINAL



NOGUEIRENSE 2 - SPORT VISEU E BENFICA 1


SPORT VISEU E BENFICA FEZ ALINHAR:

JORGE
MADUREIRA - CORREIA - QUEIRÓZ E SERAFIM
PAULITO - ZÉ LOURENÇO
RAMIRO - NITA E RUI FIGUEIREDO
VIEIRA (Cap.)

JOGARAM AINDA :MÁRCIO - PAULÃO - PAIS - BÉRITO - ROCHINHA E VALDEMAR
TREINADOR : EDUARDITO


Marcador ao Intervalo - 0 - 0
Marcador do S.V.B. - Nita aos 75´

Crónica da Partida:

Desde muito cêdo se começou a adivinhar o que se íria passar durante o jogo com duração de 80´+ os descontos. Viseu e Benfica a procurar muito mais vezes a baliza contrária, através de um futebol agradável ( habitual ) muitas das vezes (nesta partida) com passes errados, mesmo assim criou nos primeiros 40´, quarto oportunidades de golo flagrantes. Uma com o guardião da casa a fazer a defesa da tarde e as restantes (3), houve por parte dos dianteiros viseenses alguma falta de eficácia, para a conclusão das respectivas jogadas, sempre bem delineadas por parte do conjunto benfiquista. O Nogueirense por sua vez jogou nitidamente no erro do adversário. Com uma defesa sempre muito atenta, procurou povoar sempre e bem o sector intermédio, nunca causando grande trabalho à defesa viseense. Não exageramos se dissermos que Jorge foi um atento espectador. Não efectuou neste período uma única defesa.
No 2º. tempo e já com algumas alterações em ambas as formações, pouco se alterou o desenrolar da partida, ou seja o S.V.B., sempre mais à procura do golo, com a equipa do NOGUEIRENSE na expectativa. Nesta altura, surge o momento que marcou a partida. Já com "Jorge Alexandre" em campo o mesmo em 3 lances individuais, faz 2 golos e envia 1 bola ao "ferro" num livre muito bem executado. Foi na verdade um autêntico "golpe de teatro ", pois quando se esperava um golo por parte do S.V.B., surge o tento inaugural por parte dos da casa, seguido ( passados 5´) o segundo golo.Com uma vantagem ( imerecida) de 2 golos os homens da casa galvanizaram-se e tiveram nessa altura períodos de algum ascendente.Os viseenses demoraram algum tempo a recompôr-se, mas passados alguns minutos, voltaram a tomar conta da partida, acabando mesmo por fazer o golo, já perto do final da partida. Tendo mesmo assim oportunidades nos momentos finais para fazer por 2 vezes o golo, que daria o empate, resultado mais que merecido.Também neste jogo se pode aplicar o ditado futebolístico, de que quem não marca, sujeita-se a perder.
Para a história ficou o resultado final de 2 a 1 a favor dos Homens de Nogueira do Cravo .Resultado injusto para o S.V.B., que apesar de não ter feito um grande jogo(jà vimos fazer melhor), merecia sem dúvida , não o empate , mas sim a vitória, pois foi sem dúvida a melhor equipa em campo.Não queremos com isto tirar o mérito à vitória nesta partida ao Nogueirense, pois foi uma formação, que se defendeu sempre muito bem(2 excelentes centrais) e com a entrada na 2ª. parte de Jorge Alexandre , criou algum embaraço à defesa viseense.Parabéns ao Nogueirense pela vitória.
Registe-se e nunca é demais referenciar a atitude (além do bom futebol praticado), por parte dos Atletas do S.V.B., em aceitar a derrota, com o fair-play habitual (autêntico espirito de veteranos). Facto reconhecido mesmo pelos responsáveis do Nogueirense na altura dos discursos habituais na 3ª. parte.

3ª. PARTE :

Sem ser brilhante (restauração) o mesmo foi suplantado pelo ambiente, que se criou à volta de todos os participantes. A mesma foi culminada com os discursos habituais, por parte do Nogueirense ( Prof.???) e Vieira ( capitão) do S.V.B.

Próximo jogo em Viseu ( Fontelo ) contra a formação do BOAVISTA ; sábado dia 16 de Outº. , pelas 18Horas??? (horário a confirmar).

Até Lá.

SAUDAÇÕES DESPORTIVAS

Comentários