VISEU E BENFICA FEZ ALINHAR:

JORGE

MADUREIRA - CORREIA -PAIS E RUI FIGUEIREDO

ZÉ LOURENÇO - BÉRITO - PEDRO

TÓ ZÉ - NITA E ZÉ RUSSO

JOGARAM AINDA : MÁRCIO - LUIS - NETO - SERAFIM - PAULO - PAULITO - RAMIRO E

VIEIRA

TREINADOR : EDUARDITO

Resultado ao Intervalo: 5 - 1
Resultado final : 7 - 1

Marcadores: - Zé Russo 2 - Nita - 1 - TóZé - 1 - Bérito - 1 - Luis - 1 - Madureira - 1

Crónica do Encontro:

Inicio de jogo muito forte por parte do S.V.B, que deu os seus frutos logo no
principio da partida com a obtenção do 1º. golo no 3´, após uma excelente jogada colectiva, finalizada por Madureira que no coração da área não perdoa. Éra o começo para uma exibição agradável e para um bom resultado diante de um adversário, que se apresentou em Viseu neste jogo algo desfalcado, mas que mesmo assim, procurou sempre com grande dignidade e respeito valorizar o espetaculo. Galvanizada e inspirada (reflexos do jogo visto minutos antes para o Campeonato do Mundo - Alemanha - Argentina ?...) a formação viseense embalou para efectuar um belissimo jogo de futebol ( Veteranos), fazendo muito bem , aquilo que mais gosta e sabe fazer, boas trocas de bola com muita profundidade no seu jogo, acabando mesmo por ser algo eficáz na finalização, com esta curiosidade, os golos foram marcados por todos os sectores da Equipa; defesa 2 - Meio Campo 1 - Ataque 4. Isto explica um pouco a maneira como funciona esta formação de Veteranos do Sport Viseu e Benfica. Bons a defender e a atacar com um meio campo(pulmão da Equipa) a ajudar os dois sectores.
Voltando ao jogo e após a inauguração no marcador os homens da casa não tiraram o pé do acelarador e através de um futebol bastante fluído, conseguiram mais 4 golos ainda na 1ª. parte contra 1 dos visitantes. Resultado justo nesta 1ª. parte.
O inicio da 2ª. metade foi marcado por uma forte tempestade ( Chuva e Trovoada), mas que mesmo assim não tirou brilho à partida, pois todos os intervenientes com Equipa de Arbitragem incluída e numa demonstração de grande dedicação a esta modalidade no sector VETERANOS, não se deixaram vencer pelas condições atmosféricas, acabando o jogo em tempo normal , ou seja 90´+ 3´de descontos.Parabéns às 3 Equipas, que se apresentaram neste encontro.Neste período o ritmo não baixou, manteve-se sempre em bom nível, com os da "casa" a terem grande supremacia, tendo no seu adversário a componente fair-play, aceitando a evidente superioridade (pelo menos neste jogo).Além do bom futebol neste 2º. tempo ainda deu para vêr mais 2 golos do S.V.B., assim como mais bonitas jogadas coletivas, que não deram em golo, porque o Guarda - Redes do S.C.N.V., através de um bom punhado de defesas, não deixou.
No final resultado que se aceita da melhor equipa (neste jogo).

Apreciação das Equipas:

S.V.B.:- Confirmamos aquilo que dissémos na crónica desta partida. Equipa a praticar um futebol ( Veteranos) muito agradável para quem gosta de vêr bom futebol, indo ao encontro da famosa frase de que quem "sabe nunca esquece". Muita disciplina, muito respeito para com adversários e Árbitros, tendo também na sua organização de jogo um factor importante.Uma época 2009/2010 em cheio, que com todas estas vertentes ; dedicação; fair-play; exibições e por fim resultados teem dignificado e de que maneira na classe de VETERANOS o bom nome do Clube e da Cidade de Viseu ( não nos cansamos de dizer isto, porque é verdade ).

S.C.N.V.:-Apresentou-se nesta partida desfalcado de algumas unidades importantes da sua equipa(não queremos com isto tirar qualquer mérito aos seus substitutos).
A Equipa de Nelas ressentiu-se muito deste factor, mesmo assim, procurou sempre contrariar o melhor futebol praticado pelo seu adversário, valorizando por isso mesmo o triunfo justo do Sport Viseu e Benfica.

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Num jogo muito fácil de apitar O Sr. Luis, assim como os seus auxiliares (Dª. Laurinda e Sr. Eduardo) , podemos dizer que estiveram ao nível do espetaculo (excelente).

3ª. PARTE : Como tem sido habitual a mesma realizou-se no Restaurante "O Páteo", teve no "ambiente " o seu prato forte. Espirito de camaradagem recordações de outros tempos foram notas dominantes neste convivio.

Próximo Jogo ( Último desta temporada 2009/2010) Sábado dia 10 de Julho contra o GOUVEIA. Partida que se realiza em Viseu no Fontelo " Campo 1º. de Maio ) pelas 18Horas.-

SAUDAÇÕES DESPORTIVAS

Comentários